Departamentos

À chefia de Gabinete, órgão auxiliar diretamente subordinado ao Chefe do Poder Executivo, compete:

  • Assistir o Chefe do Executivo em assuntos de ordem política nas esferas Federal, Estadual e Municipal;
  • Preparar a correspondência a ser expedida pelo Gabinete do Chefe do Poder Executivo;
  • Promover o cumprimento da agenda oficial, bem como organizar as audiências e encaminhar as partes;
  • Receber as autoridades e os hóspedes oficiais do Município;
  • Coordenar, por meio do Núcleo de Comunicação Social, as ações de comunicação social, que compreendem jornalismo, relações públicas, propaganda e publicidade, tratando do relacionamento com o público interno e externo;
  • Atender e encaminhar as pessoas que procuram o Chefe do Poder Executivo para solução de conflitos ou reivindicações;
  • Transmitir aos Secretários Municipais e demais dirigentes do mesmo nível hierárquico as determinações do Chefe do Poder Executivo, em caso de sua impossibilidade de fazê-lo;
  • Desenvolver outras atividades afins no âmbito de sua competência.

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Atribuições do Departamento de Recursos Humanos

1. ADMINISTRAÇÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO

a) Prefeitura Municipal

  • Lançamentos, apontamentos de faltas, atrasos etc...
  • Lançamentos das Horas extras;
  • Olerites;
  • Controle e manutenção de cadastro da folha;
  • Freqüência de todos os setores;
  • Correções;
  • Importação folha;
  • Outros serviços correlatos a folha;
  • Controle de individamento de até 50% permitido por lei a servidor;
  • Controle e pagamento de licença prêmio;
  • Manutenção e alimentação das tabelas vencimentos;
  • Recolhimentos dos Encargos; RGPS, FGTS, FAPB;
  • GFIP;
  • Administração e controle folha FUNDEB
  • Atualizações folha

b) Fundação Cultural

  • Lançamentos, apontamentos de faltas, atrasos etc...
  • Lançamentos das Horas extras;
  • Olerites;
  • Controle e manutenção de cadastro da folha;
  • Freqüência de todos os setores;
  • Correções;
  • Importação folha;
  • Outros serviços correlatos a folha;
  • Controle de individamento de até 50% permitido por lei a servidor;
  • Controle e pagamento de licença prêmio;
  • Manutenção e alimentação das tabelas vencimentos;
  • Recolhimentos dos Encargos; RGPS, FGTS, FAPB;
  • GFIP;
  • Atualizações folha
  • Outros serviços correlatos a folha

c) Aposentados e Pensionistas

  • Lançamentos, apontamentos de faltas, atrasos etc...
  • Lançamentos das Horas extras;
  • Olerites;
  • Controle e manutenção de cadastro da folha;
  • Freqüência de todos os setores;
  • Correções;
  • Importação folha;
  • Outros serviços correlatos a folha;
  • Controle de individamento de até 50% permitido por lei a servidor;
  • Controle e pagamento de licença prêmio;
  • Manutenção e alimentação das tabelas vencimentos;
  • Recolhimentos dos Encargos; RGPS, FGTS, FAPB;
  • GFIP;
  • Atualizações folha

d) Celetistas

  • Lançamentos, apontamentos de faltas, atrasos etc...
  • Lançamentos das Horas extras;
  • Olerites;
  • Controle e manutenção de cadastro da folha;
  • Freqüência de todos os setores;
  • Correções;
  • Importação folha;
  • Outros serviços correlatos a folha;
  • Controle de individamento de até 50% permitido por lei a servidor;
  • Controle e pagamento de licença prêmio;
  • Manutenção e alimentação das tabelas vencimentos;
  • Recolhimentos dos Encargos; RGPS, FGTS, FAPB;
  • GFIP;
  • Atualizações folha

e) Temporário da PMI

  • Lançamentos, apontamentos de faltas, atrasos
  • Leitura e controle de cartão ponto
  • Olerites;
  • Controle e manutenção de cadastro da folha;
  • Freqüência de todos os setores;
  • Correções;
  • Empenhos para contabilidade
  • Outros serviços correlatos a folha;

f) Temporario da FCI

  • Lançamentos, apontamentos de faltas, atrasos etc...
  • Lançamentos das Horas extras;
  • Olerites;
  • Controle e manutenção de cadastro da folha;
  • Freqüência de todos os setores;
  • Correções;
  • Importação folha;
  • Outros serviços correlatos a folha;
  • Controle de individamento de até 50% permitido por lei a servidor;
  • Controle e pagamento de licença prêmio;
  • Manutenção e alimentação das tabelas vencimentos;

2. BANCO DE HORAS

  • Manutenção e Controle
  • Emissão de Extratos

3. MANUTENÇÃO DAS FÉRIAS

  • Manutenção e Controle
  • Emissão de Recibos

4. ADMINISTRAÇÃO DO AUXÍLIO TRANSPORTE

  • Manutenção e Controle
  • Apontamento de Valores

5. ADMINISTRAÇÃO DE CONTAS BANCÁRIAS E TRANSMISSÃO DA FOLHA DE PAGAMENTO

  • Banco do Brasil
  • CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

6. ADMINISTRAÇÃO E CONTROLE DAS PROMOÇÕES

  • PCCV - Prefeitura
  • PCCV - Magistério

7. ATENDIMENTO A SERVIDORES E AO PÚBLICO EM GERAL

8. CONTADOS COM OS BANCOS

9. ADMINISTRAÇÃO DE SEGUROS DE VIDA DOS SERVIDORES

10. CONTRATO COM A SEGURADORA

11. MANUTENÇÃO E CONTROLE DE CONVÊNIO DE EMPRESTIMOS E CONSIGNAÇÕES CAIXA ECONÔMICA

12. ASSESSORAMENTO EM TODAS AS ETAPAS DE CONCURSO PÚBLICO

13. SIM ATOS DE PESSOAL

a) Prefeitura

  • Redação de TODOS Atos Administrativos:
  • Portarias
  • Decretos
  • Editais
  • Termos de Posse
  • Manutenção e lançamentos dos atos administrativos;
  • Cadastro Funcional;
  • CAGED;

b) Fundação Cultural

  • Redação de Atos Administrativos
  • Manutenção e lançamentos dos atos administrativos
  • Cadastro Funcional

c) Fundo de Aposentadoria e Pensões

  • Redação de TODOS Atos Administrativos
  • Manutenção e lançamentos dos atos administrativos
  • Cadastro Funcional

d) Conselho Tutelar

  • Redação de TODOS Atos Administrativos
  • Manutenção e lançamentos dos atos administrativos
  • Cadastro Funcional

e) Estagiários

  • Alimentação do SIM-AP

f) Responsável pela Manutenção da Sede

  • Zeladoria
  • Portaria

g) Controle de horas extras

  • Pessoal lotados nos centros comunitários
  • Quadra de Esportes

14. CONTROLE DOS VIGIAS NOTURNOS

  • Freqüências e horas extras
  • Férias

15. SINDICÂNCIAS E PROCESSOS ADMINISTRATIVOS

16. RESPONSÁVEL PELOS SERVIÇOS ANUAIS

  • RAIS

17. ATENDIMENTO A SERVIDOR E AO PÚBLICO EM GERAL

18. PESQUISAS DOCUMENTAIS EM ARQUIVOS

19. ASSESSORAMENTO EM TODAS AS ETAPAS DE CONCURSO PÚBLICO

20. CONTROLE DE LICENÇAS MÉDICAS

  • Encaminhamento a perícias médicas, inicio e retorno ao trabalho
  • Lançamentos e controle licenças maternidade; médica; acidente de trabalho

21. PAGAMENTO DE PESSOAL AVULSO

  • Conselho Tutelar
  • Empenhos avulsos
  • Estagiários

22. CONTROLE DE CONVÊNIOS COM AS ENTIDADES PARA CONTRATAÇÃO DE ESTÁGIÁRIOS

  • UEL
  • UNIFIL
  • UNOPAR
  • FACCAR
  • CIEE
  • PROEE

23. CALCULOS RESCISÓRIOS

  • Celetistas
  • Efetivos
  • Temporários
  • Fundação Cultural

24. PRESTAÇÃO DE CONTAS

  • Concursos Públicos
  • Teste Seletivo
  • Aposentadorias
  • Pensões

25. CADASTRAMENTO DE SERVIDORES CONTRATADOS

26. ATENDIMENTO A SERVIDORES E AO PÚBLICO EM GERAL

27. ELABORAÇÃO DE RELATÓRIOS

28. CONTROLE DE LICENÇAS

  • Prêmio
  • Sem Vencimentos
  • A disposição de órgãos estaduais e municipais

29. RESPONSÁVEL PELOS ESTÁGIOS PROBATÓRIOS

30. ASSESSORAMENTO DAS COMISSÕES DE ESTÁGIO PROBATÓRIO

  • Controle e Manutenção

31. EMISSÃO DE DOCUMENTOS

  • Certidões, declarações, ofícios e comunicados internos

32. ASSESSORAMENTO EM TODAS AS ETAPAS DE CONCURSO PÚBLICO

33. ASESSORAMENTO, ACOMPANHAMENTO NOS PROCESSOS E SINDICÂNCIAS ADMINISTRATIVAS

34. Cadastramento de servidores no Sistema da folha

35. EMISSÃO E REDAÇÃO DE REQUERIMENTOS

36. EMISSÃO DE CARTAS CONSIGNAVEIS PARA CAIXA ECONÔMICA

37. LANÇAMENTOS E APOTAMENTOS DO CONTROLE DE ATESTADOS MÉDICOS DE TODOS OS SETORES DA PREFEITURA

38. CONTROLE E MANUTENÇÃO DAS FICHAS CADASTRAIS

39. ELABORAÇÃO E ENVIO DAS PRESTAÇÕES DE CONTAS, JUNTO AO TRIBUNAL RELACIONADOS A CONCURSO PÚBLICO E NAS COMPLEMENTAÇÕES DE ADMISSÕES.

40. RESPONSÁVEL PELOS RELÓGIOS PONTO E LEITURA E APONTAMENTO DAS FREQUENCIAS.

41. PAGAMENTOS AVULSOS

42. SOLICITAÇÃO DE EMPENHOS

43. SEPARAÇÃO E CLASSIFICAÇÃO DE TODOS OS OLERITES PARA OS SETORES

44. REDAÇÃO DE CONTRATOS CELETISTAS E TERMOS ADITIVOS

  • Acompanhamento da folha de pagamento
  • Controle Geral de Pessoal: Prefeitura-FAP, FCI e Temporários
  • Controle de Benefícios
  • Elaboração todos os processos de Aposentadoria
  • Administração do P.C.C.V Prefeitura e Magistério
  • Atendimento a servidor público
  • Atendimento as Secretarias, Diretorias em Geral
  • Administração do Comprev
  • Acompanhamento e Assessoramento das mudanças de leis
  • Administração do Processo de avaliação de estágio probatório
  • Administração do Processo de avaliação de desempenho pessoal efetivo
  • Administração e envio de dados para confecção do Cálculo Atuarial
  • Elaboração e execução de todo o processo de Concursos públicos e teste seletivos
  • Contados com Ministério da Previdência e Tribunal de Contas
  • Acompanhamento nas mesas de negociações junto ao Sindicato
  • Assessoramento a todas as Secretarias e Departamentos da Prefeitura
  • Elaborações de pareceres
  • Despachos e informações de requerimentos
  • Assessoramento de cadastro funcional
  • Responsável pela DIRF
  • Acompanhamento do SIM ATOS DE PESSOAL
  • Assessoramento as Comissões existentes
  • Asessoramento aos Conselhos ligados ao Recursos Humanos tais como: Conselho Gestor de Rec. Humanos E Conselho Municipal de Previdencia
  • Representante do Município como preposto junto ao Forum
  • Administração do Regulamento para implantação dos Cursos de Treinamento e Capacitação
  • Sistema de informações do Fundo de Aposentadoria e Pensões para o Ministério da Previdência
  • Organização dos processos de promoções
  • Acompanhamento dos trabalhos realizados junto a DGSO

CONTROLE E ACOMPANHAMENTO DAS CERTIDÕES:

  • CND
  • CRF
  • PASEP
  • TRIBUTOS FEDERAIS
  • CRP

45. CÁLCULOS RESCISÓRIOS

SERVIÇOS A SEREM DISPONIBILIZADOS

  • Todas as leis de pessoal
  • Decretos e regulamentos
  • Holerites com senha para o servidor acessar
  • Avisos
  • Divulgação de editais de concurso
  • Formulários disponíveis
  • Certidões e Declarações
  • Alternativas para o D.R.H. colocar no site informações importantes que julgar necessário

À Procuradoria Geral do Município, órgão diretamente subordinado ao Chefe do Poder Executivo, compete:

  • Representar judicial e extrajudicialmente o Município;
  • Efetuar consultoria e assessoramento jurídico da Administração Direta;
  • Assistir os órgãos e entidades da Administração Municipal no controle interno da legalidade dos atos administrativos;
  • Promover a cobrança judicial da dívida ativa;
  • Supervisionar e controlar as atividades do serviço jurídico da administração direta e indireta quando solicitado;
  • Atender consultas de ordem jurídica que lhe forem encaminhadas pelo Chefe do Poder Executivo ou outros órgãos da Prefeitura, emitindo parecer a respeito, quando for o caso;
  • Apreciar projetos de lei em consonância com a Assessoria Parlamentar a serem encaminhados ao Legislativo Municipal; e Efetuar outras atividades afins no âmbito de sua competência.

EQUIPE DO NÚCLEO:

  • Bruno Thiago Silva - Chefe do Núcleo de Comunicação Social
  • Caroline Vicentini - Jornalista
  • Daniel da Silva - estagiário
  • Kauany Serdeira - estagiária

O Núcleo de Comunicação Social da Prefeitura de Ibiporã, órgão vinculado ao Gabinete do Prefeito, tem como atribuições

  • Divulgar as ações, programas e projetos da Administração Municipal;
  • Divulgar campanhas de orientação e conscientização da comunidade nas áreas de saúde, educação, meio ambiente, esporte, entre outras;
  • Divulgar à população os serviços e benefícios oferecidos pela Administração Municipal nas áreas do trabalho, cultura, assistência social, inclusão digital, entre outras;
  • Divulgar e apoiar os eventos promovidos pelas Secretarias Municipais e órgãos da Administração Indireta;
  • Fazer contatos diários com a imprensa, distribuir releases, informes de utilidade pública e atender os órgãos de imprensa;
  • Coordenar os eventos, preparar e realizar cerimoniais;
  • Manter e atualizar o site oficial do município no que se refere a notícias, fotos, vídeos e banners;
  • Manter canal aberto com a comunidade por meio do serviço Fale Conosco, do site oficial, das redes sociais, como o Facebook; e também por meio de consulta popular, como o serviço "Fala Ibiporã" - urnas espalhadas pelos bairros.
  • Estreitar o relacionamento com os vários públicos que têm contato com a Administração Municipal por meio de ações de relações públicas.

CONTATOS:

Fones: (43) 3178-8440, 3178-8441, 3178-8485

Email: imprensa@ibipora.pr.gov.br