A- A A+
Cadastrado em 18/01/2011 | Última atualização 30/11/2016

Sec. de Administração

DA SECRETARIA MUNICIPAL DE ADMINISTRAÇÃO


Art. 27. À Secretaria Municipal de Administração, tem por finalidade planejar, coordenar,
normatizar e executar os sistemas de administração da Prefeitura, competindo-lhe:
I. o planejamento operacional e a execução da política administrativa no que
compreende prover os órgãos da administração direta de suporte administrativos
nas áreas de recursos humanos, serviços gerais, organização e métodos,
manutenção e suprimentos para o desenvolvimento das atividades;
II. manter as atividades da Secretaria objetivando o apoio e a orientação às demais
áreas;
III. administrar e controlar o patrimônio mobiliário e imobiliário pertencentes ao
Município;
IV. administrar e controlar os processos de compras, em conformidade com a
legislação vigente;
V. manter os serviços de recepção e informações ao público em geral no Paço
Municipal;

VI. administrar os serviços de telefonia, monitorando as ligações telefônicas através

do tarifador ou outro sistema semelhante;

VII. efetuar estudos e análises técnicas para redesenhos de processos, com

normatização de procedimentos e elaboração de manuais de atribuições das

unidades administrativas;

VIII. desenvolver estudos e análises técnicas voltadas à racionalização de recursos e

celeridade das atividades, visando obter eficiência e eficácia na prestação dos

serviços públicos;

IX. efetuar o desenvolvimento e a manutenção de sistemas de informação;

X. gerir o consumo de energia elétrica e água encanada nos prédios municipais e da

iluminação pública;

XI. avaliar as contas de energia das unidades consumidoras, cadastrar as unidades e

encaminhar faturas para pagamento;

XII. gerenciar e manter os serviços de zeladoria, de protocolo, de vigilância, bem

como a guarda e conservação de processos e documentos encaminhados ao

arquivo geral do Município;

XIII. dar suporte à Junta de Serviço Militar;

XIV. gerir e administrar o Fundo de Aposentadoria, Pensões e Benefícios dos

servidores do Município de Ibiporã;

XV. assessorar as secretarias municipais em assuntos financeiros;

XVI. desenvolver ações integradas com outras Secretarias Municipais;

XVII. exercer o controle orçamentário no âmbito da Secretaria;

XVIII. executar atividades administrativas no âmbito da Secretaria;

XIX. efetuar o planejamento das atividades anuais e plurianuais, no âmbito da

Secretaria;

XX. zelar pelo patrimônio alocado na unidade, comunicando o órgão responsável

sobre eventuais alterações.

XXI. avaliar a necessidade e oportunidade de estabelecer seguro para o patrimônio

permanente.

XXII. constituir, manter e atualizar o cadastro de fornecedores;

XXIII. administrar a Frota Municipal;

XXIV. coordenar, administrar e controlar os serviços de cemitério.

XXV. efetivar o planejamento das atividades anuais no âmbito da Secretaria ou

quando solicitado pelo Chefe do Poder Executivo;

XXVI. efetuar outras atividades afins no âmbito de sua competência.