Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

05/12/2018 17:00

Pais são presenteados com reapresentações do projeto A União Faz a Vida

Familiares puderam acompanhar em quatro sessões, divididas em dois dias, as apresentações dos alunos da Rede Municipal de Ensino

Os pais lotaram as poltronas no Cine Teatro Pe. José Zanelli

Fotos Crédito: Danilo Pomin - NCS/PMI

Fonte: Danilo Pomin - Núcleo de Comunicação Social/PMI

Os pais e familiares dos alunos da Rede Municipal de Ensino foram presenteados com as reapresentações do projeto “A União Faz a Vida”. Foram feitas quatro sessões divididas em dois dias (segunda e terça – 3 e 4), na qual todos puderam conferir o que foi apresentado durante o evento de culminância do projeto, realizado nos dias 05 e 06 de novembro. A União Faz a Vida é uma ação realizada durante todo o ano letivo pela Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Cooperativa Sicredi, que é quem financia os trabalhos.

Para a secretária municipal de Educação, Margareth Coloniezi, também é importante que os pais vejam o que os filhos aprenderam durante todo o ano de trabalho. “É muito importante que os pais presenciem o desenvolvimento dos seus filhos. Quando eles apresentaram internamente, no início do mês de novembro, nós sentimos que estava tudo muito bonito para que os pais não tivessem a oportunidade de ver. Nos organizamos, graças à colaboração do secretário municipal de Cultura (Agnaldo Adélio), para oferecer esse espaço de dois dias, em quatro grupos”, disse.

“Tivemos a honra de poder mostrar para os pais os trabalhos que os filhos desenvolvem durante todo o ano. Isso aqui foi uma pequena amostra, foi a finalização. O que é mais rico ainda é o que eles desenvolvem pedagogicamente durante o ano. Todos os alunos que apresentaram sabiam o que estavam fazendo, dominando aqui o que estavam fazendo. Eles estavam inseridos, e não meramente repetindo uma música ou uma coreografia, ou seja, eles estavam vivenciando e transmitindo aquilo que vivenciaram. É maravilhoso. Nós agradecemos aos pais, à Rede Municipal de Ensino, à Prefeitura de Ibiporã e também ao Sicredi, que é a cooperativa responsável pela formação dos professores”, complementou Margareth.

A mãe da aluna Lorena Vitoria Viana - que frequenta o CMEI Recanto dos Baixinhos - Márcia Viana dos Santos Souza, comentou sobre as suas percepções da noite de apresentação dos alunos. “Estava tudo perfeito e maravilhoso, além de muito emocionante. Ficamos com o coração muito feliz em ver o trabalho dos professores e de todo mundo que se dedicou às nossas crianças. Durante o ano a Lorena nos ensinou muitas coisas sobre o lixo, a preservação da água. Ela se empenhou muito. Tudo que ela aprendia na escola levava para nós em casa. Foi muito bom para o crescimento dela”, expôs.

Márcia ainda falou sobre a importância do município e o Sicredi apoiarem e incentivar projetos como esse. “É importante essa socialização. As crianças dão importância ao meio ambiente, à diversidade, às diferenças, porque hoje em dia as pessoas não se importam com isso. Na apresentação do Recanto dos Baixinhos as crianças entraram com a amiguinha que é cadeirante, onde claramente eles ajudaram a criança a ver um mundo diferente. Isso é fundamental. Eu gostei muito, estão de parabéns”, elogiou a mãe.

As fotos dos dois dias de evento estão disponíveis para visualização em facebook.com/ibiporaprefeitura