-

Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

09/09/2019 17:21

Nota de esclarecimento sobre falta de vacinas nas UBSs

Segundo Secretaria de Saúde, governo federal reduziu envio de algumas vacinas. Vacinação nas UBSs está sendo agendada

Fonte: Núcleo de Comunicação Social/PMI


A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Epidemiológica, comunica, em especial aos pais e/ou responsáveis por crianças menores de cinco anos, que está recebendo quantitativo reduzido de algumas vacinas, tais como a tetra viral, pentavalente, contra BCG e vacina oral contra poliomielite.


Todas as vacinas disponibilizadas no município são adquiridas e fornecidas pelo Ministério da Saúde, e, por diversos fatores, algumas estão sendo enviadas em quantidade reduzida, sendo que estão com previsão de normalização apenas para o próximo mês.

 

Considerando que algumas vacinas têm validade de apenas 4 a 6 horas após a abertura do frasco, a Secretaria de Saúde está buscando realizar o agendamento da vacinação, otimizando o estoque, buscando atender o maior número de crianças. "Recomendamos aos pais e/ou responsáveis que procurem normalmente a Unidade de Saúde mais próxima de sua casa, na data solicitada pela UBS, que a equipe de saúde orientará da melhor forma possível", explicada a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Vanessa Luquini.