Sol com muitas nuvens. Pancadas de chuva à tarde e à noite.

11/09/2019 10:15

Samae executa recomposição florestal na ETE Norte em parceria com Loja Maçônica

Servidores do Samae em parceria com a Loja Maçônica plantaram no final de agosto 120 mudas de espécies nativas na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Norte)

Recuperação da área degradada ocorreu em função da supressão da vegetação local, em 2014

Fotos Crédito: Divulgação/Samae

Fonte: Divulgação/Samae

O Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) em parceria com a Loja Maçônica Eleutério Cunha realizou no dia 31 de agosto o plantio de 120 mudas de espécies nativas na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE Norte). A recuperação da área degradada ocorreu em função da supressão da vegetação local, no ano de 2014.

O planejamento de restauração ficou a cargo da Loja, representada pelo gestor ambiental Paulo Ken Yu.

Neste ano, ainda, foram replantadas aproximadamente 100 mudas de eucalipto citriodora em duas das quatro divisas do terreno, com o objetivo de restaurar a cerca viva suprimida em 2015.

As mudas utilizadas neste projeto são produzidas no Viveiro Municipal e disponibilizadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente.