Sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de nublado, com chuva a qualquer hora.

12/11/2019 11:17

Banda da PM fará shows em Ibiporã e Londrina

Primeiro show será terça, 12/11, no Teatro Mãe de Deus, em Londrina, e o outro será dia 13/11 (quarta) no Cine Teatro Padre José Zanelli, em Ibiporã

Banda da PM tem uma tradição de mais de 150 anos

Fotos Crédito: Divulgação

Fonte: Jaime Kaster - jornalista SMCT / PMI

O Teatro Mãe de Deus, de Londrina, e o Cine Teatro Padre José Zanelli, de Ibiporã, receberão nos próximos dias 12 e 13 de novembro, às 20h, a animação da Banda Sinfônica da Polícia Militar do Paraná, com sede em Curitiba, que apresentará o show “Heróis – Guardiões do Paraná”, em homenagem a super-heróis do cinema.

Em Ibiporã, a apresentação festiva integra as comemorações do aniversário de 72 anos de emancipação do Município, completados dia 8 de novembro. A banda da PM tem uma tradição de mais de 150 anos – fundada em 1857 – e vem se atualizando tanto em temas quando na variedade de instrumentos (principalmente sopro e percussão). O repertório do show “Heróis” são músicas-tema de filmes conhecidos do grande público, como Superman, Homem de Ferro, Vingadores, entre outros. O que se pode esperar é um espetáculo descontraído que promete encantar crianças e adultos.

A Banda Sinfônica da PM está hoje entre as mais destacadas do País, requisitada para grandes eventos e tem se apresentado em teatros famosos. Com um repertório que vai das músicas clássicas a composições atuais, possui no seu corpo de músicos grandes talentos e contagia o público com sua musicalidade e energia. Devido à tradição, já foi declarada no ano de 2009 patrimônio histórico, artístico e cultural do Estado do Paraná.

INGRESSOS – Como o show é beneficente, os ingressos serão trocados por 1 kg de alimento ou materiais de primeira necessidade para o Hospital do Câncer de Londrina e Hospital Cristo Rei (Ibiporã). Produtos que o HCL mais necessita atualmente: óleo de soja, copo plástico descartável, bolacha água e sal, bolacha de maisena e água de coco.

PONTOS DE TROCA:

Ibiporã – Polícia Militar (R. Ronat Walter Sodré, 190), Corpo de Bombeiros (Av. Souza Naves, 605), Secretaria de Cultura e Turismo (Av. Dom Pedro II, 368) e ACEIBI (Av. Paraná, 397).

Londrina – 5º BPM (Jardim Acapulco), 4ª Cia. Independente da PM (R. Lupércio Pozato, 555, Vila Industrial) e Corpo de Bombeiros-Sede (Rua Jaguaribe, 473).

Realização: Polícia Militar do Paraná e 5º BPM de Londrina

Apoio: Prefeitura de Ibiporã, Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã, ACIL, ACEIBI e Grande Londrina