A- A A+

16ª edição da Prova Pedestre Adriana de Souza está com inscrições abertas

01/04/2016 17:00

Os interessados em participar podem se inscrever até 24 de abril pelo site (https://www.sympla.com.br/16-prova-pedestre-adriana-de-souza__61886). A prova será realizada no feriado do Dia do Trabalhador

Arte: Núcleo de Comunicação Social

 

 

 

Estão abertas as inscrições para a 16ª Edição da Prova Pedestre Adriana de Souza. A tradicional corrida promovida pela Administração Municipal será realizada no dia primeiro de maio, feriado do Dia do Trabalhador. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente, através do site (https://www.sympla.com.br/16-prova-pedestre-adriana-de-souza__61886), até às 23h59min do dia 24 de abril. 

 

A prova será dividida em categorias e todas as largadas serão em frente ao antigo Fórum, na Av. dos Estudantes. A categoria mirim, com percurso de 750 metros, terá a largada às 08 horas. Em seguida, às 8h20min, são os competidores da categoria infantil, com trajeto de mil metros. Os inscritos para os 4 e 8 km largarão juntos às 8h45min.

 

Segundo o secretário de Esportes, Jayme Lino, a novidade desta edição é que além dos três primeiros colocados dos 8km, os competidores dos 4 km também receberão premiação em dinheiro e não apenas o troféu e medalha. Os atletas estrangeiros, continuam com premiação própria, na categoria específica para eles. "A premiação em dinheiro é uma forma de motivar os atletas", explica o secretário.

 

O trajeto da 16ª edição será igual a prova do ano passado. Segundo Lino, o percurso que foi modificado em 2015, por ser rápido e sem subidas, agradou a todos e por isso será mantido.  "Após a largada em frente ao antigo Fórum, os competidores percorrerão à Avenida dos Estudantes até a esquina com a Rua Armando Tonelli, aonde virarão à esquerda e seguirão até a Rua Guilherme de Melo, virando novamente à esquerda até a Rua Alberto Spiacci, seguindo até retornarem novamente à Avenida dos Estudantes", informa o secretário. "Os atletas participantes da prova de 4 km seguem para a linha de chegada, enquanto os competidores dos 8 km retornam pela rotatória da Avenida Souza Naves repetindo todo o trajeto", esclarece Lino. Durante a prova, seis postos de hidratação estarão à disposição dos competidores que oferecerão água aos competidores.

 

Conforme o secretário de Esportes, a expectativa é que 1500 pessoas participem da 16ª edição da prova. "Por ser tradicional e conhecida pela organização, a Prova Pedestre de Ibiporã é sempre muito procurada por atletas e não atletas de toda a região. Outro fator que estimula a participação dos competidores é o fato de ser uma das poucas competições de atletismo gratuitas do estado", pontua ele. "Muitas pessoas participam para avaliar o desempenho pessoal e participar de outras provas. Atualmente correr está na moda e a procura por esta atividade física tem aumentado", acrescenta o secretário.

 

O kit do competidor, que contém um chip de cronometragem e o número de peito, deverá ser retirado na Secretaria de Esportes, (Rua João Barreto 505, Jardim Pérola), pelos participantes de Ibiporã e também por aqueles que moram até 50 km da cidade, nos dias 29 e 30 de abril, das 08h às 17h. Os competidores que residem além desses 50 km poderão retirar o kit no dia da prova. Para retirar o kit é necessário apresentar um documento oficial com foto, bem como a declaração de aptidão física, disponível no momento da inscrição.

 

O nome da prova é uma homenagem à atleta de Ibiporã, Adriana de Souza, destaque nacional das corridas de rua. Dentre os títulos conquistados estão o vice-campeonato da Corrida de São Silvestre, em 2002, o bicampeonato sulamericano de Cross Country e o tricampeonato da Copa Brasil de Cross Country, além de destaque regional no Campeonato Paranaense nos últimos anos.

 

A 16ª Prova Pedestre Adriana de Souza que é promovida pela Administração Municipal, por meio da Secretaria de Esportes tem o patrocínio da Caixa Econômica Federal, Academia Olympikus e Espaço Bem Estar e o apoio da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e SAMAE.

 

Para mais informações entre em contato com a Secretaria de Esportes pelo telefone: 3178-0204

 

 

de Bárbara Vieira - Núcleo de Comunicação/PMI

Galeria de imagens