Confira as fotos da obra em andamento da construção do CTTI

30/06/2016 10:22

A administração municipal tem dado atenção especial para a qualificação profissional dos munícipes de Ibiporã. Ao longo dos últimos sete anos, 11.675 pessoas qualificaram-se gratuitamente, nos 500 cursos oferecidos pela prefeitura, por meio da secretaria do Trabalho.

Com o propósito de expandir ainda mais este serviço e fomentar a qualificação e o trabalho,  está sendo construído o Centro Tecnológico do Trabalho de Ibiporã (CTTI), em parceria com o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação.

O CTTI está recebendo investimentos de R$ 691.991,64 sendo R$ 487.470,52 do governo federal e contrapartida municipal de R$ 204.521,12. O prédio contará com 652,17 m² divididos em quatro salas de aula, dois laboratórios, biblioteca, cantina e setor administrativo, além do auditório e banheiros com acessibilidade à pessoa com deficiência.

Além da construção do novo Centro Tecnológico, a administração municipal está reformando o pátio, muro, portão e todo o entorno da obra que abrigava antes, o Centro de Qualificação Profissional, o qual será transformado em laboratórios do CTTI. As instalações elétricas e iluminação externa serão totalmente trocadas. Piso cerâmico, forro de pvc, calha metálica serão instalados no pátio. O muro para cercar o local e muro de arrimo serão construídos, além do sistema de prevenção de incêndio e cisterna para captação da água da chuva. Será feito também recape asfáltico próximo ao novo Centro ecnológico de Ibiporã.

de Bárbara Vieira - Núcleo de Comunicação/PMI