Recanto dos Baixinhos é reconstruído pela administração municipal

30/06/2016 14:19

Após conclusão da obra, número de vagas mais que dobrará passando das atuais 82 para 220 em período integral

O Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI)  Recanto dos Baixinhos foi demolido por ser antigo e não mais atender as exigências atuais. Uma unidade de ensino infantil e um novo prédio estão em construção para melhor atender as crianças.

A administração Municipal está investindo na obra R$ 1.539,686,15 de recursos próprios. A nova e moderna estrutura contará com 1236,23 m² divididos em 10 salas de aula, sala de professores, setor administrativo, refeitório, pátio coberto e aberto, banheiro com lactário e ainda banheiro adaptado para pessoa com deficiência. A Makino Construções Civis LTDA é responsável pela execução da obra, após vencer a licitação na modalidade concorrência Pública.

O Recanto dos Baixinhos oferece atendimento para 82 crianças, dessas 71 são em regime alternado e 11 em período integral. Com o novo prédio serão ofertadas 220 vagas, todas em período integral.

Com a entrega do novo prédio novas duas novas turmas de berçário I e II e maternal, respectivamente, serão abertas no Recanto dos Baixinhos. Atualmente o CMEI conta com uma turma de maternal, duas turmas de pré I e outras duas de pré II.

de Bárbara Vieira - Núcleo de Comunicação/PMI