A- A A+

Liga de Volei do Paraná

21/07/2011 10:42

Ibiporã é campeã de etapa da Liga de Vôlei

Foto: LVPR

O time com as medalhas e o troféu do 1º lugar em Irati

 

   As equipes de voleibol masculina e feminina da Secretaria de Esportes de Ibiporã participaram, nos dias 16 e 17 de julho, da 2ª Etapa da Liga de Voleibol do Paraná, categoria adulto, na cidade de Irati.

   A equipe masculina conquistou o tão esperado titulo, vencendo todos os seus jogos e perdendo apenas um set durante toda a competição. Foram jogos espetaculares contra a forte equipe de Araucária. Ibiporã venceu o adversário duas vezes no campeonato. Na primeira fase por 2 sets a 1, saindo assim em 1º lugar no grupo para vencer na semifinal a equipe de Campo Mourão. Araucária venceu Castro na outra semi, fazendo a final contra Ibiporã.

   Era a final esperada por todos. Duas grandes equipes que fariam um grande espetáculo. E não foi diferente. O primeiro set ficou com placar sempre muito apertado, com os times trocando vantagens e Ibiporã venceu por 28 a 26. No segundo, Ibiporã veio ainda mais determinada a vencer e sem dar muita chance ao adversário, venceu por 25 a 19 e fechou o jogo em 2 a 0.

   "Estávamos esperando por este momento há algum tempo. A equipe vinha se mostrando favorita pelo elenco que tem, mas não confirmava isso dentro de quadra. Mas esta competição foi completamente diferente. Todos os nossos jogadores se comportaram com a determinação e aplicação que se espera de tantos talentos individuais e durante os jogos foram mostrando um coletivo ainda mais forte", elogiou o técnico Claudinei Benedito, professor da Secretaria de Esportes de Ibiporã.

   "É preciso enaltecer o empenho do nosso secretário de Esportes, Jayme Lino, que acreditou nesse projeto em 2010 e não tem medido esforços junto à administração para proporcionar cada vez melhores condições de trabalho para que novas conquistas sejam alcançadas", acrescentou o treinador.

   Participaram nesta etapa os atletas Toco, Plínio, Roger, Sal, Jaka, Tutu, Jakinha, Sidão, Kalel, João Vitor, Diego e Alekinho. O técnico é Claudinei e o auxiliar Paulo Henrique, o Pudim.

 

FEMININO

   Já a equipe feminina repetiu o resultado da etapa anterior, ficando com a 4ª colocação e se mantendo junto com Castro, com 32 pontos, na 3ª colocação geral. "Quero aqui deixar meu agradecimento as essas garotas que se empenharam em todos os momentos para dar o melhor de si para a equipe. Apesar de todas as dificuldades que enfrentamos, jamais desistiram. Parabéns a todas vocês".

de colaboração: Prof. Claudinei / Secretaria de Esportes-PMI