A- A A+

Ibiporã ganha memorial em homenagem aos 70 anos

12/11/2017 11:23

Escultura em concreto localizada na Praça Pio XII foi entregue nesta quarta-feira (08), aniversário de emancipação política do município. Também houve bolo, missa e shows musicais

Thainara Fernandes/Sec. de Cultura e Turismo

Monumento representa o desenvolvimento de Ibiporã e homenageia ex-prefeitos

 

Neste dia 08 de novembro (quarta-feira), Ibiporã comemorou seus 70 anos com festa na Praça Pio XII. Após a cerimônia de abertura, que homenageou ex-prefeitos da cidade e a exibição do clipe "Eu amo viver em Ibiporã", com cantores ibiporaenses, houve a entrega do monumento "Ibiporã 70 Anos", de autoria do secretário municipal de Cultura e Turismo, o arquiteto e artista plástico Agnaldo Adélio.

 

No totem em concreto estão gravados ícones relativos aos 70 anos de história do município, nomes e período de governo de todos os prefeitos de Ibiporã desde 1947 e ainda as mãos de 70 crianças das escolas da cidade, representando o compromisso com as gerações futuras. "Tive o prazer de auxiliar o meu mestre Henrique de Aragão na construção do "Monumento ao Cinquentenário" (localizado na entrada de Ibiporã). Vinte anos depois, presenteio esta grande cidade com uma escultura na qual está representada o seu desenvolvimento e a gratidão aos nossos ex-prefeitos e aos milhares de homens e mulheres que trabalharam arduamente por ela", explicou Adélio.

 

Em seu discurso, o prefeito João Coloniezi relembrou as dificuldades dos pioneiros que aqui buscaram melhor qualidade de vida e ressaltou o empenho e seriedade com que os ex-prefeitos administraram o município. "Para mim é um orgulho administrar uma cidade tão bonita, habitada por um povo ordeiro e trabalhador. Eu e minha equipe estamos comprometidas com Ibiporã. A história de nossa "Terra Bonita" foi e está sendo construída por muitas mãos, e será perpetuada pelas mãos destas crianças", ressaltou Coloniezi.

 

O prefeito também fez um agradecimento especial aos presentes, que mesmo sob forte chuva prestigiaram a cerimônia. Participaram da solenidade além do prefeito, o vice-prefeito Beto Baccarim, a primeira-dama e secretária de Educação, Margareth Coloniezi, os vereadores Miro Despachante e Mari de Sá, além de secretários, servidores, alunos das escolas de Ibiporã juntamente com seus familiares, ex-prefeitos, representantes de ex-prefeitos, o pastor Marcelo Ciaca e os cantores Néia Theodoro e a dupla sertaneja João Márcio e Fabiano.

 

A secretária de Educação fez um agradecimento especial às escolas e aos pais dos alunos que gravaram as mãos no monumento ao setentenário. Em reconhecimento pelo apoio, cada criança recebeu um certificado de participação.

 

Em seguida, foi cortado o bolo de aniversário dos 70 anos. Mais de 200 quilos preparados por 10 integrantes do grupo Mulher Atual foram servidos aos convidados.

 

À noite, após a Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz, a festa continuou com shows de cantores e duplas como Bruno e Dione, Neia Theodoro, João Márcio e Fabiano, Bárbara Ferrari e Michael Jackson Cover.

 

 

de Caroline Vicentini/NCS/PMI

Galeria de imagens