Feriado da República altera expediente na Prefeitura de Ibiporã

14/11/2017 10:23

Não haverá expediente nos órgãos públicos da Administração Direta e Indireta da Prefeitura nesta quarta-feira (15). Os serviços voltam a funcionar normalmente na quinta (16)

Arte: Kauany Serdeira

Em razão do feriado nacional pelo dia da Proclamação da República, celebrado nesta quarta-feira (15) não haverá expediente nos órgãos públicos da Administração Direta e Indireta da Prefeitura. Na quinta-feira (16) o expediente volta ao seu funcionamento normal em todos os órgãos públicos da Administração.

Os entes e órgãos públicos da Administração Direta e Indireta que prestam serviços essenciais escalarão servidores de acordo com a necessidade e exigência, para que não ocorram interrupções que comprometam a qualidade dos serviços.

Confira o funcionamento dos serviços:

Agência do Trabalhador - Estará fechada nesta quarta-feira, reabrindo na quinta.

Saúde - As Unidades Básicas de Saúde, o Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), o Centro de Referência de Especialidades Médicas de Ibiporã (Cremi) e os Centros de Atenção Psicossocial Adulto e Infantil (CAPS I e CAPS i) estarão fechados na quarta. Todo o atendimento de urgência e emergência será realizado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24h - Av. Souza Naves, 1245, no Conjunto Henrique Alves Pereira (Serraia).

Educação - Não haverá aulas nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e escolas da rede municipal de ensino, retomando o expediente na quinta-feira. Também não haverá atendimento ao público na Secretaria Municipal de Educação.

Samae - Não haverá expediente na autarquia neste feriado. Os serviços emergenciais e plantões serão mantidos. Não havendo também coleta de lixo em nenhum setor do município, com o recolhimento voltando ao normal na quinta-feira.

Festibi

O 13º Festival de Teatro de Ibiporã (FESTIBI), promovido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, iniciou no último dia 10/11 e está tendo espetáculos diários e gratuitos em dois locais da cidade: o Cine Teatro Padre José Zanelli e o Teatro Eutália Aragão (atrás da Casa de Artes).

Amanhã, dia 15 (quarta), feriado de Proclamação da República, o festival prossegue normalmente, com três peças: às 14h (O Fantástico Mistério de Feiurinha - Colégio Estadual Unidade Polo - Ibiporã/PR), às 19h30 (Pela estrada afora - Cia de Teatro Eskéte (Cruzeiro do Oeste/PR) e 20h30 (A cigarra e a formiga - Cia Curió Curioso (Londrina/PR).

A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser retirados na Secretaria de Cultura e Turismo (Av. Dom Pedro II, 368 – Ibiporã. Telefone: 3178-0215), no horário das 8h às 19h.

de Núcleo de Comunicação Social/PMI