Geral

Publicado em: 08/03/2021 19:40 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

08 de março celebra, com luta, dedicação, alma e coração, o Dia Internacional da Mulher

A servidora Ivonete Montrezoro e a primeira-dama Drª. Eliana Eik Borges Ferreira deixaram suas mensagens e marcaram esta segunda-feira, com palavras de luta, determinação e com muita doçura.

Divulgação/PMI

No dia 08 de março, é celebrado, internacionalmente, o Dia Internacional da Mulher.  A data vem das lutas e reivindicações das mulheres por melhores condições de trabalho, direitos sociais e políticos. Muito além de celebração, a data enaltece o esforço necessário para erradicar o preconceito e serve para que valorizemos as inúmeras qualidades e particularidades de cada mulher, ação que nos deveria ser diária.

No contexto histórico, em 08 de março de 1917, cerca de 90 mil operárias russas percorreram as ruas reivindicando melhores condições de trabalho e de vida.

Lutas que escreveram histórias, esforços que correram ao longo dos séculos, conquistas, vitórias, batalhas. Elas são profissionais, amigas, filhas, mães, elas são força, garra, alma e coração, elas são mulheres, que conquistaram sua voz, vez e hoje fazem parte da nossa história.

“Antes de iniciar, gostaria de parabenizar todas as mulheres e em especial minha mãe, Adelaide Martins Montrezoro, uma mulher batalhadora, guerreira, que muito me ensinou, com luta e garra, a vencer as dificuldades e os desafios da vida”, estas foram às primeiras palavras do depoimento deixado por Ivonete Montrezoro, servidora pública ativa mais antiga da Prefeitura de Ibiporã.

“Sou professora, profissão que sempre sonhei desde criança. Eu nasci para essa profissão, e trabalho com a mesma intensidade de quando iniciei, com 18 anos. Nesses 35 anos, não houve um só dia que eu estivesse desanimada para levantar-me e ir para o trabalho. Ser mulher, e ainda professora, para mim é muito gratificante. Tenho alunos médicos, professores, advogados, funcionários públicos e até diretores, hoje, sendo colegas de trabalho”, declarou Ivonete.

Presentes nas linhas da história do nosso povo, cada mulher ibiporaense tem registrado em si, um encanto diferente e especial, nelas bate um coração com espaço para todos os sonhos do mundo e foi com esse coração, nesta data tão importante, que a primeira-dama, Drª. Eliana Eik Borges Ferreira deixou a sua mensagem:

“O dia oito de março é um marco para lembrar a todos das adversidades vividas pelas mulheres. Uma luta que vem de longa data. É um dia para lembrar, a nós mulheres, do nosso papel na sociedade, das nossas lutas, garra, fé e esperança em dias mais igualitários. Muito já foi conquistado. Porém, ainda temos muito a conquistar. E vamos seguir firmes e unidas nesta direção. Que nosso empenho diário para superar os inúmeros desafios que a vida nos apresenta, não nos impeça de manter a doçura e a delicadeza que nos diferencia. Que sejamos instrumentos de um mundo novo, de paz, justiça e igualdade. Parabéns a todas, que como eu, têm muito orgulho de ser mulher. Somos importantes todos os dias. E que nunca nos esqueçamos disso.

Parabéns mulheres incríveis!”, registrou Eliana.

Uma data que deve ser lembrada, todo dia, pois elas são merecedoras do constante respeito. A todas as cidadãs ibiporaenses, o nosso carinho.

08 de março - Dia Internacional da Mulher