Cultura e Turismo

Publicado em: 09/03/2021 12:30 | Fonte/Agência: Jaime Kaster - Secretaria de Cultura e Turismo/PMI

Aulas dos cursos e atendimento nos espaços culturais retornam neste dia 10/03, em regime especial

Divulgação/PMI

Passado o período de fechamento dos espaços, de 27/02 a 10/03, em razão de Decretos Estadual e Municipal, as aulas dos cursos da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Ibiporã retornarão nesta quarta, dia 10/03, mantendo-se o distanciamento entre os alunos, turmas reduzidas e os cuidados de prevenção ao coronavírus.

A Secretaria também reabre para o atendimento ao público os espaços da Biblioteca Pública, os Museus e a Casa de Artes e Oficios Paulo VI.

Os cursos que reiniciam agora são os de música, ballet,  teatro e desenho. Em alguns casos serão aulas individuais, devido ao tamanho das salas, em outros casos, turmas pequenas, sempre com o uso obrigatório de máscara.

O secretário de Cultura e Turismo, Luciano Betiate, destaca a importância do retorno das atividades presenciais, para atender aos alunos que estão em casa e voltar a oferecer esse serviço à população, mas ressaltou que a participação neste início não é obrigatória. "Neste retorno têm vaga garantida os alunos matriculados no ano passado e os professores já fizeram o contato com todos. Mas aquelas famílias que não se sentirem à vontade de mandarem seus filhos neste momento podem ficar tranquilas, que não perderão a vaga", afirmou. "Importante é podermos voltar às atividades da Cultura ao público, mas com toda a segurança necessária", finalizou Betiate.