Publicado em: 02/04/2021 09:30 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação | PMI

Ibiporã tem luto oficial pela morte de Dom Pedro Zilli

Dom Pedro Zilli morreu vítima da Covid-19 na Guiné-Bissau

Prefeito José Maria Ferreira decreta luto oficial pela morte de Dom Pedro Zilli.

Dom Pedro foi testado positivo para a Covid-19 no dia 9 de março e desde o dia 11 estava interno num hospital em Cúmura, Guiné-Bissau.

Segundo informações do site Vatican News, foi chamado um médico da Organização Mundial de Saúde, atuante no vizinho Senegal, para ajudar na avalição do seu quadro clínico, contudo, Dom Pedro Zilli faleceu neste 31 de março.

A administração municipal se solidariza com a família e com a comunidade Católica da Guiné-Bissau e do Brasil.

Tendo sido Ibiporã a cidade onde Dom Pedro passou sua juventude, onde residem integrantes de sua família e onde Pedro manteve profundas ligações com a comunidade, o prefeito do município declarou, nesta quinta-feira (01), luto oficial de três dias, em memória de Dom Pedro Zilli.