Saúde

Publicado em: 06/05/2021 08:49 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social | PMI

Secretaria de Saúde prepara cadastro para vacinação de pessoas com comorbidades, grávidas e puérperas

Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação dará, em breve, início ao cadastro da população com doenças crônicas, grávidas e puérperas.

Com a proximidade da vacinação contra a Covid-19 para pessoas com comorbidades, grávidas e puérperas, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação, dará início ao cadastramento desse público.

O objetivo do cadastro é confirmar quantos ibiporaenses fazem parte do novo público-alvo desta etapa da campanha.

As enfermidades elegíveis constam no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 (PNO), do Ministério da Saúde.

Após o cadastramento, será necessário o agendamento da vacinação, que ocorrerá gradativamente, de acordo com o número de doses disponibilizada pelo Governo do Estado. A primeira etapa da vacinação de pessoas com comorbidades tem previsão de começar ainda em maio.

Assim como ocorre com os outros grupos, a vacinação de pessoas com comorbidades, grávidas e puérperas avançará de acordo com as doses recebidas pela Secretaria Municipal de Saúde.

Confira todas as condições e categorias previstas pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal para vacinação contra a covid-19:

DIABETES MELLITUS

PUÉRPERAS COM COMORBIDADES

GESTANTE SEM COMORBIDADES

PUÉRPERAS SEM COMORBIDADES

PESSOA COM DEFICIENCIA PERMANENTE COM CADASTRO NO PROGRAMA DE BENEFICIO DE PRESTAÇÃO CONTINUADA (BPC).