Publicado em: 08/02/2021 09:15 | Fonte/Agência: Leonardo Pelisson/NCS/PMI

Em longa agenda na capital, prefeito José Maria Ferreira encontrou-se com autoridades do governo do estado.

Em ida a Curitiba, administração municipal promoveu alinhamentos e tratativas com a esfera estadual de governo Prefeito José Maria em reunião com a Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, representada pelo secretário Márcio Nunes.
Divulgação/PMI

A ida do chefe do Executivo Municipal à capital do estado, consagra-se como um momento importante. Realizada para tratativas com nomes da governança estadual desde a manhã de quarta-feira (03), alinhamentos estratégicos aconteceram para a garantia das obras edificantes que serão realizadas em Ibiporã.

A agenda iniciou-se na Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo, na presença de seu secretário Márcio Nunes. O assunto chave foi qualidade de vida e bem estar, acompanhado do lazer para a família ibiporaense, considerando entre as várias ações, a estruturação de lagos na cidade.

Na sequência, o encontro foi com o secretário Sandro Alex, na Infraestrutura e Logística do Estado, onde as tratativas para a Estrada dos Pioneiros, a terceira faixa da PR-090 e as trincheiras nos acessos à cidade, foram realizadas.

A agenda continuou ativa na capital, onde o prefeito José Maria Ferreira, a convite do deputado estadual Evandro Araújo (PSC), participou na manhã de quinta-feira (04), no plenário da Assembleia Legislativa, da audiência que discute a nova modelagem dos pedágios no Paraná, inclusive em nossa região. A tarde e a noite ficaram reservadas para alinhamentos com a Secretaria da Segurança Pública.

Na presença do engenheiro e major do Corpo de Bombeiros, Ivan Fernandes e do secretário de Segurança, Romulo Marinho, a administração municipal tratou sobre as várias iniciativas possíveis em uma relação estado/município para a promoção da segurança, em Ibiporã. Entre os vários assuntos, esteve em destaque, a integração das forças da Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Conselho Tutelar e Conselho de Defesa Municipal em um mesmo lugar, para a dinamicidade dos serviços e do atendimento ao cidadão.

A agenda foi encerrada na quinta-feira a noite e o chefe do Executivo retornou ao município para cumprimento de sua agenda normal da sexta-feira.