TUDO SOBRE CORONAVÍRUS - COVID19

Publicado em: 08/02/2021 16:05 | Fonte/Agência: Leonardo Pelisson/NCS/PMI

Ação Integrada de Fiscalização Urbana (AIFU) teve início no fim da tarde deste sábado (06) e deve manter-se ativa, em fiscalização.

Administração municipal, Ministério Público e órgãos de segurança pública estadual dão início à Operação AIFU em Ibiporã Ministério Público; administração municipal; Vigilância Sanitária; Fiscalização Municipal; Polícia Civil; Polícia Militar e Força Verde
Divulgação/PMI

Focados no cumprimento das instruções de segurança e saúde para o combate à COVID-19, os trabalhos da Operação AIFU foram declarados abertos na noite deste sábado (06) e visitaram inúmeros estabelecimentos comerciais e eventos, vistoriando, orientando cada um e tomando as medidas necessárias. Diretamente do prédio da Prefeitura Municipal, o prefeito José Maria Ferreira falou sobre a importância de manter a segurança e o zelo pela saúde do cidadão.

Para isso, os estabelecimentos comerciais precisam seguir estritamente às instruções de segurança, distanciamento e de não aglomeração. José Maria falou sobre o momento difícil no município em relação à pandemia COVID-19 e a necessidade dos esforços conjuntos entre o poder público e os cidadãos para o combate, ambos cumprindo seus deveres para a eficácia das ações e da prevenção. As orientações para que isso aconteça, estão sendo realizadas pela administração desde o início de seu exercício. O chefe do Executivo Municipal destacou a importância do respeito às regras e ao distanciamento social, para haver assim, um firme combate ao coronavírus.

Desta forma, uniram-se neste sábado, Ministério Público; administração municipal; Vigilância Sanitária; Fiscalização Municipal; Polícia Civil; Polícia Militar e seu comando, e Força Verde para a realização das inspeções em locais anteriormente denunciados ou naturalmente visualizados pelo poder público, aqueles onde houveram desrespeitos às regras de prevenção à COVID-19.

Em entrevista ao Núcleo de Comunicação da Prefeitura Municipal de Ibiporã, o promotor Dr. Bruno Vagaes falou sobre a importância desta operação no município:

“Esta ação é importante para que haja o entendimento da população de que o decreto está aí e deve ser respeitado. Não sendo apenas uma folha de papel em branco, ele traz normas que conduzem essa operação onde o setor de fiscalização da prefeitura, o Ministério Público, contando com o apoio das polícias Civil e Militar seguem unidos, fiscalizando o cumprimento destas regras. Notadamente no dia de hoje (sábado), a ação foi direcionada aos bares e restaurantes vistoriando o espaçamento entre as mesas, o acontecimento ou não de aglomeração, no intuito de inclusive, orientar os proprietários e assim fazer com que estes itens previstos em decreto, sejam verdadeiramente cumpridos”, concluiu o promotor.