TUDO SOBRE CORONAVÍRUS - COVID19

Publicado em: 25/03/2021 13:25 | Fonte/Agência: Secretaria de Saúde/PMI

Idosos a partir de 70 anos e profissionais de saúde da rede privada de Ibiporã serão vacinados neste final de semana

Divulgação/PMI

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibiporã promoverá mais uma edição do processo de imunização contra o coronavírus em Ibiporã, continuando no formato “drive-thru” para o grupo dos idosos a partir de 70 anos, em frente ao Centro de Saúde Dr. Eugênio Dal Molin (Centro) e presencial para os profissionais de saúde da rede privada de Ibiporã, realizando a vacinação deste grupo na UBS Henrique Alves Pereira (Serraia), localizada na Rua Rio de Janeiro, S/N.

Solicita-se que o cidadão compareça APENAS NO HORÁRIO AGENDADO. Não sendo necessário adiantar-se, pois a partir do momento em que o agendamento é efetuado, o cidadão JÁ GARANTE SUA DOSE.

Seguindo os protocolos de segurança, a Secretaria vem trabalhando com eficácia e dinamismo na imunização.

Para a vacinação que acontecerá neste final de semana, foram publicadas também nos canais oficiais da Prefeitura de Ibiporã, as ORIENTAÇÕES ESSENCIAIS AO CIDADÃO que precisam ser acompanhadas com atenção. Confira as informações, na íntegra:

IDOSOS A PARTIR DE 70 ANOS (1.600 vagas, divididas entre sábado e domingo):

ORIENTAÇÕES ESSENCIAIS AO CIDADÃO :

COMO E QUEM PODERÁ SER VACINADO, NESTE SÁBADO (27/03) E DOMINGO (28/03)?

• No sábado (27/03), das 08h às 18h e domingo (28/03), das 08h às 12h, serão vacinados, em frente ao Centro de Saúde Dr. Eugenio Dal Molin, os idosos a partir de 70 anos.
  • Mesmo que o idoso tenha realizado agendamento na ação anterior, deve realizá-lo novamente.

O QUE O CIDADÃO PRECISARÁ OBRIGATORIAMENTE APRESENTAR PARA SER VACINADO, NESTE SÁBADO (27/03) E DOMINGO (28/03)?

• Documento pessoal com foto;
  • Cartão SUS;
  • CPF;
  • Caderneta de vacina.

Pacientes que estejam em tratamento de câncer, transplantados, em uso de medicamentos imunossupressor, deverão apresentar prescrição médica no momento da vacinação.

Os que tiveram COVID-19 recentemente deverão aguardar 30 dias após o início dos sintomas para vacinar.

PROTEJA-SE: USE MÁSCARA E ÁLCOOL 70%. TRAGA TAMBÉM SUA GARRAFA D'ÁGUA E HIDRATE-SE.

ATENÇÃO!
A ENTRADA PARA O DRIVE-THRU SERÁ NA CONTRAMÃO DA AVENIDA DOS ESTUDANTES, ATRAVÉS DA AV. 19 DE DEZEMBRO, EM FRENTE À CÂMARA MUNICIPAL, SEGUINDO O SENTIDO À RUA PAULO FRONTIM.

O cidadão pode realizar o seu agendamento, CLICANDO AQUI.

PROFISSIONAIS DE SAÚDE DA REDE PRIVADA DE IBIPORÃ (370 vagas, apenas para o sábado):

ORIENTAÇÕES ESSENCIAIS PARA O CIDADÃO:

COMO E QUEM PODERÁ SER VACINADO, NESTE SÁBADO (27/03)?

• Das 08h às 14h, serão vacinados, na UBS Henrique Alves Pereira (Serraia) os profissionais de saúde da rede privada de Ibiporã:
    Trabalhadores dos serviços de saúde que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância à saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais.
    Compreende tanto os profissionais da saúde (ex. médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, e seus respectivos técnicos e auxiliares), quanto os trabalhadores de apoio (ex. recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde.
    Inclui-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (ex. cuidadores de idosos), bem como funcionários do sistema funerário que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados e socorristas do SIATE.
  • Mesmo que o profissional de saúde tenha realizado agendamento na ação anterior, deve realizá-lo novamente.

O QUE O CIDADÃO PRECISARÁ OBRIGATORIAMENTE APRESENTAR PARA SER VACINADO, NESTE SÁBADO (27/03)?

• Os profissionais de saúde deverão, obrigatoriamente, apresentar documento que comprove a vinculação ativa do trabalhador com o serviço de saúde (cópia da carteira e contrato de trabalho) e apresentação de declaração emitida pelo serviço de saúde, além de decoumento profissional;
  • Documento pessoal com foto;
  • Cartão SUS;
  • CPF;
  • Caderneta de vacina.

DEVIDO A NÃO REALIZAÇÃO DA MODALIDADE DRIVE-THRU PARA ESTE GRUPO, O CIDADÃO DEVERÁ DIRIGIR-SE AO INTERIOR DA UBS, NO HORÁRIO AGENDADO, MUNIDO DOS DOCUMENTOS ACIMA, PARA SER IMUNIZADO.

TODA A DOCUMENTAÇÃO APRESENTADA SERÁ COLOCADA À DISPOSIÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO E MINISTÉRIO PÚBLICO DO TRABALHO.

Pacientes que estejam em tratamento de câncer, transplantados, em uso de medicamentos imunossupressor, asssim com gestantes, deverão apresentar prescrição médica no momento da vacinação.

Solicita-se que o cidadão compareça apenas no horário agendado. Não é necessário adiantar-se, pois a partir do momento em que o agendamento é efetuado, o cidadão já garante automaticamente sua dose.

A ESTIMATIVA DE DOSES É CALCULADA PELO MINISTÉRIO DA SAÚDE, COM BASE NO CADASTRO NACIONAL DE ESTABELECIMENTOS DE SAÚDE (CNES), POR ISSO, OS TRABALHADORES DESTE SETOR SERÃO VACINADOS DE ACORDO COM SEU MUNICÍPIO DE TRABALHO.

O cidadão pode realizar o seu agendamento, CLICANDO AQUI.