TUDO SOBRE CORONAVÍRUS - COVID19

Publicado em: 27/03/2021 10:45 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI com informações da Secretaria Municipal de Saúde/PMI

Sobre o agendamento e a vacinação dos idosos de 65 a 69 anos

Sobre o agendamento e a vacinação dos idosos de 65 a 69 anos
Divulgação/PMI

Com o início da campanha de vacinação “de domingo a domingo”, inaugurada pelo Governo do Estado nesta sexta-feira (26), garantiram-se para Ibiporã, no mesmo dia, novas doses para a imunização inicial dos idosos de 65 a 69 anos, que permitiram a abertura de 580 vagas para este grupo vacinal, acompanhadas da exigência de urgência de divulgação e ação, para que esta imunização fosse cumprida ainda neste domingo (28).

Atendendo a tal exigência, houve grande mobilização para a divulgação e abertura imediata do agendamento, como feito nesta sexta-feira (26).

Outras etapas complementares de imunização para os idosos de 65 a 69 anos serão realizadas logo, sendo assim o cidadão não ficará sem sua dose, afinal, Ibiporã está pautada pelo Plano Nacional de Imunização (PNI) e o respeita para o andamento da imunização de sua população.

Paralelo a este grupo vacinal, estão também os idosos a partir de 70 anos e os profissionais de saúde da rede privada de Ibiporã, que já estão sendo recebidos desde as 08h da manhã de hoje, sábado (27) e também serão vacinados amanhã, domingo (28). Os pontos de vaincação estão em frente ao Centro de Saúde Dr. Eugênio Dal Molin, com os idosos e na UBS Henrique Alves Pereira (Serraia), com os profissionais de saúde da rede privada de Ibiporã.

Quando este calendário é assumido, divulgado e ações como estas são promovidas pela administração municipal, comprova-se o dinamismo que vem sendo aplicado pela Secretaria Municipal de Saúde e por esta gestão para imunizar o cidadão ibiporaense com velocidade e segurança.

O pedido de agilidade esteve presente na fala do Secretario Estadual de Saúde, Beto Preto, em entrevista a Agência Estadual de Notícias e do governador Carlos Massa Ratinho Júnior, assim como nas exigências técnicas que acompanharam as novas doses. Confira:

“Queremos que as vacinas cheguem nos braços dos paranaenses para aumentar a imunização no Estado todo. Com as novas remessas, estamos descendo para base da pirâmide populacional e precisamos usar toda a nossa capacidade de vacinação para acelerar esse processo. Agora teremos um fluxo melhor de vacinas”, registrou Beto Preto.

“Nós precisamos colocar velocidade, eu faço aqui um apelo a todos os secretários municipais de Saúde que se reúnam com as suas equipes, para que nós possamos turbinar a velocidade da vacinação aqui no estado do Paraná”, concluiu o governador Carlos Massa Ratinho Júnior.