Publicado em: 29/03/2021 15:49 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação | PMI

Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselho da Pessoa Idosa lançam campanha de arrecadação

Objetivo é incentivar a doação de parte do imposto de renda devido, para o Fundo Municipal da Infância e Adolescência e Fundo Municipal do Idoso.

A campanha desenvolvida pelos conselhos incentiva a captação de recursos para os respectivos fundos, por meio da destinação de parte do Imposto de Renda. O valor arrecadado será utilizado no financiamento de projetos voltados ao atendimento de crianças, adolescentes e idosos de Ibiporã.

Pessoas físicas podem doar até 3% do imposto devido a cada um deles, sendo que a dedução só é possível para quem entrega a DIRF no modelo completo, já pessoas jurídicas, podem doar até 1%.

COMO DOAR?

O contribuinte precisa escolher o modelo completo da declaração, conferir o valor do imposto e confirmar a opção “Doações Diretamente na Declaração”.

Em seguida, no formulário, é preciso clicar no botão “novo” e escolher, por exemplo, o Fundo da Infância e do Adolescente – FIA de Ibiporã CNPJ: 04.959.141/0001-97.

Por fim, o contribuinte deverá informar o valor a ser doado, respeitando os limites, e o próprio programa gerará o DARF, que deve ser pago até o dia final de entrega da declaração à vista.

Consulte seu Contador ou, para mais informações, ligue: (43) 3178-0239 – Casa dos Conselhos Municipais.

O SEU LEÃO FAZ A DIFERENÇA!