Educação

Publicado em: 12/04/2021 11:30 | Fonte/Agência: Leonardo Pelisson/NCS/PMI - com informações da Secretaria Municipal de Educação.

Educação humanizada, dinâmica e com rápidas respostas. Projeto “Secretaria de Educação nas Escolas” é iniciado

A primeira ação aconteceu na Escola Municipal Prefeito Mário de Menezes, no Jardim Bom Pastor e contou com a presença de professores e servidores da educação de Ibiporã.

Divulgação/PMI

Iniciado na última sexta-feira (09), o projeto “Secretaria de Educação nas Escolas” vem com a proposta de semanalmente, dentro das Escolas, CMEIs ou Complexos, tratar das demandas da educação municipal, humanizando seus processos, tornando-os dinâmicos e com rápidas respostas às suas necessidades.

A Escola Prefeito Mário de Menezes foi o primeiro local de ação da Secretaria. Promoveu-se na data em questão um diálogo com professores, servidores e demais profissionais, dirigidos por Patrícia Ranieri Sipoli, diretora da instituição de ensino.

Presidindo a reunião e em entrevista ao Núcleo de Comunicação Social da Prefeitura de Ibiporã, o secretário de Educação, Antonio Prata Neto registrou a importância de se ativar os trabalhos da Secretaria, alinhando-os às demandas reais da educação municipal, respeitando e valorizando a ação do profissional, e da realidade enfrentada diariamente dentro do ambiente educacional. Prata ainda registrou a essencialidade de “nunca deixar o dia a dia da educação distante dos olhos e ouvidos”.

O secretário ainda promoveu um diálogo individual com cada professor e servidor para captação das necessidades, sugestões, avaliações e o diálogo conjunto, com grande parte da equipe da Secretaria de Educação, para identificação das necessidades comuns.

Durante os trabalhos do dia realizou-se também, de maneira virtual, a reunião com o Conselho Municipal de Educação, para a aprovação da inclusão de nota da disciplina de Inglês no Boletim Escolar da Rede Municipal, e a reunião presencial com o Conselho de Alimentação Escolar (CAE).

Com os trabalhos inaugurados, a ação será recorrente e promoverá qualidade, alinhamento estratégico e velocidade nas ações da Secretaria Municipal de Educação.