Secretaria de Tecnologia da Informação

Secretário(a)

Janaine de Brito

janaine.brito@ibipora.pr.gov.br

(43) 3178-8618

FUNÇÃO DA SECRETARIA

“A Secretaria Municipal de Tecnologia da Informação (TI) é responsável pela manutenção de todo o acervo tecnológico dos diferentes setores públicos municipais. Suas atividades estão subdividas em três divisões: divisão de manutenção e suprimentos, divisão de aplicações e divisão de redes de dados”, informa a secretária da pasta Janaine de Brito.

 

NORMATIVA REGULAMENTADORA DA PASTA

Conforme a Lei Orgânica do Município de Ibiporã:

SEÇÃO VII DA CIÊNCIA E TECNOLOGIA Art. 161 – O Município promoverá e incentivará o desenvolvimento científico, a pesquisa e a capacitação tecnológica. 61 § 1º - A pesquisa científica básica receberá tratamento prioritário do Município, tendo em vista o bem público e progresso das ciências. § 2º - O Município apoiará a formação de recursos humanos nas áreas de ciência, pesquisa e tecnologia, e concederá aos que dela se ocuparem meios e condições especiais de trabalho. § 3º - A lei apoiará e estimulará empresas que invistam em pesquisas, criação de tecnologia adequada ao Município, formação e aperfeiçoamento de seus recursos humanos e que pratiquem sistemas de remuneração que assegurem ao empregado, desvinculada do salário, participação nos ganhos econômicos resultantes da produtividade de seu trabalho.

 

INFORMAÇÕES ADICIONAIS DA PASTA

Tem como algumas funções apoiar os demais setores nas tarefas de manutenção e conservação dos recursos de Informática ou qualquer outro equipamento eletrônico; manter operativa a estrutura física e lógica da rede de computadores, rádio e sistema de monitoramento eletrônico; e apoiar os demais setores da PMI, no que diz respeito à formação de recursos humanos para a utilização de programas de computador e a operação do equipamento computacional existente.

 

ATENDIMENTOS PELA SECRETARIA EM 2017

3.416 atendimentos.

Endereço