Gabinete do Prefeito

Secretário(a)

Antonio Antonholi

antonholi@ibipora.pr.gov.br

(43) 3178-8615

FUNÇÃO DO SETOR

“O Gabinete do Prefeito tem como função assistir o Chefe do Executivo em assuntos de ordem política nas esferas Federal, Estadual e Municipal; promover o cumprimento da agenda oficial, bem como organizar as audiências e encaminhar as partes; e receber as autoridades e os hóspedes oficiais do Município”, esclarece o chefe de gabinete Antonio Antonholi.

 

NORMATIVA REGULAMENTADORA INTERNA DA PASTA

Conforme a Lei Municipal nº 2.594/2013:

CAPÍTULO III DAS FINALIDADES E COMPETÊNCIAS TÍTULO I DO GABINETE DO PREFEITO Art. 17. O Gabinete do Prefeito tem por finalidade prestar assistência ao Prefeito, administrativa e politicamente, através dos seus órgãos vinculados, coordenando a atuação dos demais setores do Município, competindo-lhe: I. assessorar o Chefe do Executivo em assuntos de ordem política nas esferas Federal, Estadual e Municipal; II. preparar a correspondência a ser expedida pelo Gabinete do Chefe do Poder Executivo; III. promover o cumprimento da agenda oficial, bem como organizar as audiências e encaminhar as partes; IV. receber as autoridades e os hóspedes oficiais do Município; V. coordenar, por meio do Núcleo de Comunicação Social, as ações de comunicação social, que compreendem jornalismo, relações públicas, propaganda e publicidade, tratando do relacionamento com o público interno e externo; VI. atender e encaminhar as pessoas que procuram o Chefe do Poder Executivo para solução de conflitos ou reivindicações; VII. assessorar o Prefeito nas relações com entidades representativas da comunidade; VIII. coordenar entendimentos com organismos nacionais e internacionais; IX. promover a divulgação oficial dos atos e atividades da Administração Municipal; X. coordenar a representação social e política do Prefeito; XI. coordenar a agenda, audiências, reuniões do Prefeito e Cerimonial; XII. representar o Prefeito por designação individual; XIII. assessorar o Prefeito na coordenação dos órgãos da Prefeitura; XIV. coordenar as atividades, fluxo de informações e as relações públicas de interesse do prefeito; XV. acompanhar a tramitação dos Projetos de interesse do Executivo, prestando-lhe informações necessárias; XVI. preparar, encaminhar e arquivar o expediente do Gabinete; XVII. transmitir aos Secretários Municipais e demais dirigentes do mesmo nível hierárquico as determinações do Chefe do Poder Executivo, em caso de sua impossibilidade de fazê-lo; XVIII. preparar, registrar e publicar os atos do Prefeito; e XIX. desenvolver outras atividades afins no âmbito de sua competência.

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