Formação Continuada | Educação

Devido as mudanças que esse período de pandemia ocasionou em todo o contexto educacional, os professores e educadores precisaram se adaptar e se reinventar em novas formas de trabalho para atender os seus alunos. Dessa forma a tecnologia se fez de extrema importância nesse momento.
Pensando nesse momento as professoras Jaqueline dos Santos Batáglia e Ingrid Batista da Silva, ambas professoras da secretaria municipal de educação de ibiporã, produziram um material em uma linguagem de acesso fácil para que você educador e professor possa estar usando esses instrumentos no seu dia a dia.
 Segue abaixo o anexo da apostila e os links dos vídeos tutoriais para criar o Gmail, como usar a ferramenta do Google Meet e também como fazer a inscrição na plataforma Escola de Governo (curso: google classroom) 

MATERIAL DE APOIO (GMAIL - GOOGLE MEET)

Tutorial - como criar um gmail           |         Tutorial - como usar o google meet       |      Tutorial - inscrição curso google classroom

         

 

 1º ENCONTRO DOS FACILITADORES TECNOLÓGICOS

- Palestra com Guilherme Laranjeira Mendonça Oliveira (Professor de Apoio a Tecnologia e Inovação (PROATEC), Professor de Matemática e Física (SP)).

Para ter acesso ao material acesse o link abaixo.

PALESTRA - Educação e tecnologia: uma combinação necessária.