Publicado em: 11/07/2012 15:47

Comemoração aos 22 anos do ECA nesta sexta (13)

Comemoração aos 22 anos do ECA nesta sexta (13) Comemoração aos 22 anos do ECA nesta sexta (13)

Dia 13 de julho é a data de criação do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) - Lei 8.069/90.

Em comemoração aos 22 anos de criação do Estatuto, a Administração Municipal de Ibiporã, através da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar, realizará nesta sexta-feira (13), às 8h30, no Auditório da Secretaria Municipal de Educação (ao lado da antiga Estação Ferroviária) uma palestra sobre as conquistas nestes 22 anos do ECA.

A palestrante será a professora do Departamento de Serviço Social da UEL, Vera Lúcia Tieko Suguihiro, mestre e doutora em Política Social e Serviço Social pela PUC de São Paulo.

Especialmente criado para resguardar os direitos e esclarecer os deveres das crianças e dos adolescentes, o ECA é fruto da luta de movimentos sociais, profissionais e pessoas preocupadas com as condições e os direitos infanto-juvenis no Brasil.

O ECA garante que todas as crianças e adolescentes, independentemente de cor, etnia ou classe social, sejam tratados como pessoas que precisam de atenção, proteção e cuidados especiais para se desenvolverem.

MAIS INFORMAÇÕES COM:

Ana Cláudia Vieira Martins