Publicado em: 13/02/2014 10:38

CMDCA elege representantes da sociedade civil na próxima quinta-feira (20)

CMDCA elege representantes da sociedade civil na próxima quinta-feira (20) CMDCA elege representantes da sociedade civil na próxima quinta-feira (20)

Acontece nesta quinta-feira (20), às 9 horas, no Centro de Convivência dos Idosos (CCI), a eleição dos membros representantes da sociedade civil no Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes - CMDCA de Ibiporã para o biênio 2014-2016. O pleito é uma orientação do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente - Conanda.

Serão eleitos 16 representantes da sociedade civil, sendo oito titulares e oito suplentes.  De acordo com a Lei nº 1.892/04, poderão participar:

• Representantes de Clubes de Serviços;
  • Representantes de Entidades Sociais (desde que com registro no CMDCA);
  • Representantes de Entidades Religiosas;
  • Representantes da Associação Comercial e empresarial de Ibiporã - ACEIBI;
  • Representantes das Associações de Bairros de Ibiporã;
  • Representantes da Associação de Pais e Mestres;
  • Representantes da Associação dos Advogados de Ibiporã.

As inscrições poderão ser feitas no local, logo após reunião ampliada para esclarecimento de dúvidas.

Mais informações: 3178-0395/ 3178-0397

Segue abaixo Edital de Convocação com outras informações e os documentos exigidos:

EDITAL Nº 01/2014 - CMDCA

Edital de Convocação para eleição da Sociedade Civil

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Ibiporã convoca a eleição de membros titulares e suplentes da Sociedade Civil para compor o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente Gestão 2014-2016:

1.   DA DATA, HORÁRIO E LOCAL:

1.1  A eleição se realizará em:

Data: 20/02/2014

Horário: às 9 h

Local: Rua: São Vicente de Paula, nº 75 - Centro (Centro de Convivência      dos Idosos - CCI)

2.   DOS OBJETIVOS:

2.2  A Eleição tem por objetivo:

Eleger 16 representantes da Sociedade Civil para a Gestão 2014-2016, sendo 8 titulares e 8 suplentes, em concordância com a lei municipal nº 1.892 de 30/06/04, alterada pelas leis nº 2.491/2011 e Lei nº 2.500/2011.

1. DAS INSCRIÇÕES:

3.1 As inscrições deverão ser feitas no local de eleição, logo após a reunião ampliada, aberta aos interessados, com a presença de profissional da área que falará sobre o Controle Social exercido pelo Conselho e sua importância, na Rua São Vicente de Paula, nº 75 - Centro, no Centro de Convivência dos Idosos - CCI no dia 20 de fevereiro de 2014.

3.1   Poderão se inscrever candidatos (as) representantes dos seguintes seguimentos, em concordância com a Lei nº 2.500/2011:

a)     01 (um) representante dos Clubes de Serviços;

b)    02 (dois) representantes das Entidades Sociais;

c)     01 (um) representante das Entidades Religiosas;

d)    01 (um) representante da Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã - ACEIBI;

e)     01 (um) representante da Federação das Associações de Bairro de Ibiporã - FABI;

f)     "REVOGADO"

g)    01 (um) representante da Associação de Pais e Mestres;

h)     01 (um) representante dos Advogados de Ibiporã.

Parágrafo único: As entidades sociais participantes que inscreverem seus indicados deverão estar devidamente registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA de Ibiporã.

1.   DOS DOCUMENTOS EXIGIDOS:

4.1 Os documentos aqui descritos são obrigatórios e deverão ser entregues no ato da inscrição para participação na Eleição;

4.1   Ofício encaminhado ao Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente indicando o nome do representante e o seguimento que representa;

4.2    Copia de documento de identificação do candidato com foto;

1.  DAS ETAPAS DA ELEIÇÃO:

5.1   Palestra do profissional convidado, abordando principais questões sobre os Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente;

5.2   Inscrições;

5.3   Eleição;

5.4   Os segmentos da Sociedade Civil que não obtiver mais inscritos que o número de vagas, depois de homologadas as inscrições, serão eleitos para o pleito.

1.  DA COMISSÃO:

6.1 Os casos omissos serão analisados pela Comissão Eleitoral, que decidirá sobre os assuntos não previstos.

1. DA DIVULGAÇÃO:

7.1 Os membros representantes da Sociedade Civil eleitos terão seus nomes     divulgados no site da Prefeitura Municipal de Ibiporã (www.ibipora.pr.gov.br) e no Jornal Oficial do Município.

Ibiporã, 11 de fevereiro de 2014

PAULO SILVERIO PEREIRA