Publicado em: 10/05/2019 12:23 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Serla entrega fraldas geriátricas e leite ao Cristo Rei e Lar Padre Leone

Serla entrega fraldas geriátricas e leite ao Cristo Rei e Lar Padre Leone Doações entregues ao Lar Padre Leone

A secretária municipal de Esportes, Claudia Guandalini, e o diretor de Esportes, Kio Fukuda, entregaram neste início de início de semana 520 pacotes de fraldas geriátricas e 400 litros de leite integral ao Hospital Cristo Rei e ao Lar Padre Leone (asilo). As doações foram arrecadadas entre os munícipes que participaram da 19ª Prova Pedestre Adriana de Souza, realizada no dia 1º de maio.

Pela primeira a Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer (Serla) solicitou a doação de um pacote de fralda geriátrica aos moradores de Ibiporã. Já os idosos acima dos 60 anos e crianças e adolescentes dos 8 aos 15 anos que participaram da “Adrianinha” doaram dois litros de leite cada. Para o público em geral a taxa de inscrição foi de R$40,00. “O resultado foi muito positivo. Os participantes entenderam a proposta e se sentiram muito honrados em correr e também fazer o bem, apoiando duas instituições tão importantes para Ibiporã e que precisam muito da ajuda da comunidade para se manterem”, comentou Cláudia.

Ações filantrópicas também foram implementadas em outros eventos promovidos pela Serla, como é o caso do Campeonato Municipal de Futebol, o tradicional “Campão”. Jogadores punidos com cartões amarelos e vermelhos precisam pagar uma espécie de “multa” doando papel higiênico ao Cristo Rei. O atleta que não doa até o jogo subsequente não pode atuar nas partidas até que seja cumprida a doação. A secretária acrescentou que em outros eventos a serem promovidas pela Serla ao longo do ano serão solicitadas doações de materiais e alimentos em prol de instituições filantrópicas de Ibiporã.