Saúde

Publicado em: 09/07/2021 16:18 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social | PMI

Vacinação em Ibiporã avança para a faixa etária de 40 anos

O agendamento já está disponível no site da prefeitura.

Na próxima semana, ibiporaenses entre 40 e 54 anos estarão sendo vacinados contra a Covid-19. A medida para acelerar o processo de imunização foi anunciada pelo prefeito José Maria na tarde desta sexta-feira (09).

A vacinação deste grupo etário começa já nesta segunda-feira (12). O avanço se dá pelo recebimento de novas doses e o remanejamento de doses que estavam direcionadas a outras faixas etárias, mas por algum motivo, não houve procura.

Também, durante a próxima semana, estarão sendo vacinados: trabalhadores da Educação e Assistência Social, pessoas com comorbidades, gestantes e puérperas.

Para a população a partir de 55 anos, a vacinação está ocorrendo por meio de demanda espontânea, sem agendamento. Para quem faz parte deste grupo, é só comparecer no Centro de Vacinação, munido dos documentos necessários.

Veja o calendário semanal de vacinação completo:

>   Dia 12/07 – segunda-feira

- Trabalhadores da Educação e Assistência Social a partir de 18 anos – 250 doses;

- Pessoas com comorbidades ou com deficiência permanente – 50 doses;

- Trabalhadores da Saúde – 10 doses;

- População geral entre 40 e 55 anos – 290 doses disponíveis;

- Gestantes e puérperas (até 45 dias após o parto) – Não é necessário agendamento.

>   Dia 13/07 – terça-feira

- População geral entre 40 e 55 anos – 900 doses disponíveis.

>   Dia 14/07 – quarta-feira

- População geral entre 40 e 55 anos – 600 doses disponíveis.

>   Dia 15/07 – quinta-feira

- População geral entre 40 e 55 anos – 900 doses disponíveis.

>   Dia 16/07 – sexta-feira

- 2ª dose dos vacinados no dia 23/04 com vacina Fiocruz/AstraZeneca;

- Caminhoneiros e trabalhadores do transporte coletivo – 100 doses disponíveis

Esta programação pode ser atualizada a qualquer momento pela secretaria de saúde.