SOLIDARIEDADE

 

Publicado em: 14/07/2021 11:56 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Ibiporã recebe do SESC/PR, 5 mil agasalhos da 12ª edição da campanha “Onde há calor, há mais vida!


Whatsapp

 

Apoiado pelos parceiros (RPC, Instituto GRPCOM, Exército  Brasileiro, Senac Paraná, Câmara da Mulher Gestora e Empreendedora de Negócios, Sindicatos filiados à Fecomércio PR, 98FM, Mundo Livre FM, Tribuna, Gazeta do Povo e mais de 700 empresas e condomínios), o SESC/PR arrecadou, em 12 edições da campanha, mais de 2.973.413 agasalhos, possibilitando o atendimento de mais de 250 instituições por ano.

Foi assim, através de estreito relacionamento entre administração municipal e instituição, que os poderes Executivo e Legislativo de Ibiporã, por meio dos vereadores Rafael Eik Ferreira e Augusto Semprebon e do prefeito José Maria Ferreira que a cidade recebeu, na manhã desta terça-feira (13), 5 mil agasalhos arrecadados pela instituição e destinados ao município.


Semelhante a esta, campanhas como “Quem ama, cuida!”, do Conselho Municipal de Saúde; “Aquece, Ibiporã!”, da Associação de Proteção à Maternidade Infância e Família (APMIF), e demais práticas solidárias da administração municipal, por meio da secretaria de Assistência Social, têm protagonizado ações de alta adesão, considerando a forte característica altruísta da cidade, que desde o início, tem nas linhas que escrevem sua história a empatia e a atitude solidária.

Em fala durante o ato solene, Everson Nunes Furtado, gerente executivo da unidade central do SESC – Londrina, registrou a importância do relacionamento entre instituição e administração municipal, agradeceu aos vereadores envolvidos e ao prefeito José Maria Ferreira pela parceria de longa data, reafirmada neste ano de 2021. Everson ainda fez a entrega do catálogo oficial da campanha “Onde há calor, há mais vida” de 2020 onde, estão registradas todas as instituições parceiras, que receberam os donativos no ano anterior e afirmou, com alegria, a presença da Prefeitura de Ibiporã, nos próximos registros, referentes ao ano de 2021, que serão entregues em 2022.

A primeira-dama e presidente de honra da APMIF - associação protagonista da ação “Aquece, Ibiporã!” - senhora Eliana Eik Borges Ferreira acrescentou, em fala durante o ato solene, como a solidariedade enriquece o espírito daquele que doa. Pois quem recebe, está com a necessidade e pode contar com o seu semelhante. O cidadão, que naquele momento tem a possibilidade de colaborar, apresenta a grandeza do seu espírito e da empatia com o próximo, através da prática.


O prefeito José Maria, em seu discurso, enfatizou a importância da parceria entre administração municipal e SESC/PR, assim como com todo o sistema S, que tem proporcionado, somando seus esforços com os do Poder Público Municipal, oportunidades de qualificação profissional, que vão desde a Carreta de Pães e Confeitos do SENAC/PR, trazida para o município pela gestão e que aqui permanecerá até o mês de agosto, ativa com seis turmas; ao curso pré-vestibular que será lecionado pelos especialistas do SESC/PR. Estas são apenas duas das muitas ações dos seis primeiros meses que estão sendo realizadas pelo Executivo Municipal.

A introdução técnica feita pelo prefeito em sua fala veio para valorizar a frente solidária, também desempenhada pelo SESC/PR, que além de realizar seus serviços firmados através de contrato e parceria, ainda contemplou Ibiporã com os donativos arrecadados entre seus colaboradores, alunos e cidadãos das cidades onde tem atuado. 

A ação arrecadou 5 mil agasalhos que foram encaminhados à secretaria de Assistência Social que dará a melhor destinação, atendendo com seriedade e transparência às famílias que mais necessitam neste inverno.


Imagens