Geral

Publicado em: 15/09/2021 09:32 | Fonte/Agência: Nucleo de Comunicação Social/PMI com informações da Urban Systems Brasil

Ibiporã se destaca entre as 100 cidades mais conectadas e inteligentes do Brasil em Economia e Empreendedorismo, segundo Ranking Connected Smart Cities 2021

Município posiciona-se também no ranking do sul do país e entre as 10 cidades do Paraná

Divulgação/PMI

“Avançando sem deixar ninguém para trás. A presença de Ibiporã no Ranking Connected Smart Cities 2021 é uma vitória da família ibiporaense. A administração municipal dedica esforços para a promoção de oportunidades, mas é o engajamento do cidadão que eleva e acrescenta ainda mais aos potenciais da cidade. Empreendedorismo, dedicação ao que é seu, organização econômica, respeito à coisa pública, investimentos seguros e conectividade têm proporcionado excelentes resultados já nos primeiros meses de gestão. Estamos crescendo com planejamento, zelo pela cidade e pelo cidadão”, afirmou o prefeito José Maria Ferreira quando perguntado sobre a presença do município no ranking 2021 das cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil.

Ainda segundo o prefeito, pioneirismo em ações que promovam a dinamicidade das ações e que proporcionem melhores condições aos serviços públicos prestados sempre estiveram entre as prioridades da administração desde os primeiros anos frente ao Executivo Municipal.

Considerando o ranking, Ibiporã está entre as 10 cidades do Paraná, em destaque no Sul do País e pertence ao distinto grupo das 100 cidades mais inteligentes e conectadas do Brasil. O dado foi divulgado na quarta-feira (01/09) pela Urban Systems que integra o ranking Connected Smart Cities 2021.

A 7ª edição do estudo elaborado pela Urban Systems que definiu o ranking, em parceria com a Necta, mapeou todos municípios com mais de 50 mil habitantes no Brasil, com o objetivo de apresentar as cidades mais inteligentes e conectadas de acordo com 75 indicadores. O levantamento considera o “Conceito de Conectividade” sendo a relação entre os setores analisados que compreendem o desenvolvimento só é atingido quando os agentes compreendem o poder da conectividade entre todos eles.

De acordo com informações publicadas na descrição do estudo, pela manutenção da transparência e coerência, os dados são coletados em fontes secundárias que agrupem o universo das cidades pesquisadas, mantendo a mesma origem e o período de coleta dos dados. Foram estudadas 48 cidades com mais de 500 mil habitantes, 274 de 100 a 500 mil habitantes e 349 de 50 a 100 mil habitantes.

Organização e planejamento que geram resultados, oportunizados pela boa governança.

Acesse o Ranking Connected Smart Cities 2021, sobre Ibiporã, para os eixos Economia e Empreendedorismo, clicando aqui!