Saúde

 

Publicado em: 17/10/2021 10:20 | Fonte/Agência: Nucleo de Comunicação Social/PMI com informações da Secretaria Municipal de Saúde/PMI

Ibiporã prepara semana de vacinação em ritmo intenso para aplicação de segunda dose, com agendamento

Município avança na aplicação de segundas doses do público geral e continua alcançando suas metas

Whatsapp

 

Ibiporã prepara semana de vacinação em ritmo intenso para aplicação de segunda dose, com agendamento
Divulgação/PMI

A cidade que tem mais de 40 mil cidadãos já vacinados de primeira dose e dose única, aproxima-se também dos 30 mil cidadãos de segunda dose e dose única, seguindo ainda com a aplicação de doses de reforço. 

A vacinação das segundas doses dos grupos mencionados nesta matéria permanecerá acontecendo ao longo da semana e também deve ser agendada, CLICANDO AQUI.

A programação de sábado também permanece ativa, ou seja, aqueles cidadãos de: 
• 60 anos ou mais que receberam a segunda dose até o dia 19/04/2021;
• Trabalhadores de saúde que receberam a segunda dose até o dia 31/03/2021;
• Alto grau de imunossupressão, que receberam a segunda dose há mais de 28 dias, e tem documentação validada pela equipe médica.

Estes grupos, a princípio, serão mantidos por demanda espontânea. Estes então podem comparecer ao CENTRO DE VACINAÇÃO, na Rua Rodrigues Alves, nº 25.

Atenção, Ibiporã:
• O cidadão, agendado (casos de segunda dose) ou por demanda espontânea (casos de dose de reforço), deve apresentar documento pessoal com foto, CPF ou Cartão SUS, e caderneta de vacinas; 

• Trabalhadores da saúde devem apresentar comprovante de vínculo ATIVO, sendo: cópia de contracheque, cópia de carteira de trabalho, cópia de contrato de trabalho ou declaração do empregador especificando a atividade que executa (original). Os documentos serão arquivados pela equipe de saúde.

• Confira mais informações referentes a vacinação e ao grupo de trabalhadores da saúde previsto no Ofício-Circular nº 57/2021/SVS/MS, de 12 de março de 2021, e nº 156/2021/SVS/MS, de 11 de junho de 2021 e demais orientações, CLICANDO AQUI.

Para informações e notícias oficiais, acesse: https://www.ibipora.pr.gov.br/noticias 

 


Imagens