CUIDANDO DAS PESSOAS

Publicado em: 20/10/2021 20:55 | Fonte/Agência: Nucleo de Comunicação Social/PMI com informações da Secretaria Municipal de Saúde/PMI

Com quase 42 mil cidadãos vacinados com a primeira dose ou dose única, Ibiporã inicia vacinação de adolescentes de 12 anos do público geral, a partir desta sexta-feira (22)

Adolescentes devem realizar agendamento, por meio do site da Prefeitura de Ibiporã e comparecerem na data e horário marcados acompanhados pelos pais ou responsáveis, ou ainda, munidos do TERMO DE CONSENTIMENTO

Divulgação/PMI

Tendo alcançado com organização e rapidez as metas de vacinação do público geral, grupos prioritários, já tendo atendido os adolescentes com comorbidades, deficiências permanentes, gestantes e puéperas, Ibiporã, a partir desta sexta-feira (22), estará vacinando os adolescentes de 12 anos do público geral.

O prefeito José Maria Ferreira, em um feliz anúncio publicado nas redes sociais da Prefeitura de Ibiporã, registrou a alegria do avanço da vacinação na cidade, conduzida com transparência e com o compromisso de cada profissional da Saúde.

Considerando a Nota Técnica Nº 45/2021, de 22 de setembro, do Ministério da Saúde que orienta a vacinação dos adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades, a orientação da Secretaria de Estado da Saúde (SESA) em conjunto com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Paraná (COSEMS/PR) e da Associação dos Municípios do Paraná (AMP), sobre o início da vacinação para adolescentes sem comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde de Ibiporã informa que ESTÁ LIBERADO O AGENDAMENTO para adolescentes de 12 anos sem comorbidades, a partir de hoje, quarta-feira (20), que pode ser feito CLICANDO AQUI.

A vacinação deste grupo será iniciada na SEXTA-FEIRA (22).

Os adolescentes devem estar acompanhados por seus pais ou responsáveis no ato da vacinação ou apresentarem, no caso destes estarem ausentes, o TERMO DE CONSENTIMENTO PARA VACINAÇÃO DE MENOR DE 18 ANOS, ORIGINAL, DISPONÍVEL CLICANDO AQUI, assinado pelo declarante e pelo adolescente, com assinatura idêntica ao documento oficial com foto. Também deverá ser entregue cópia do documento oficial do declarante e do adolescente.

Permanece também disponível o agendamento para faixas etárias superiores.

Reitera-se a importância do uso de máscara, distanciamento social, álcool 70% no ato da vacinação e posterior a ele. Ações como estas são fundamentais para a diminuição de casos e óbitos.

No caso de dúvidas, procure a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima do seu endereço para orientações. Para sintomas respiratórios, procure pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24).