Trabalho

 

Publicado em: 16/12/2021 16:39 | Fonte/Agência: Nucleo de Comunicação Social/PMI com informações da Secretaria Municipal do Trabalho e Economia Solidária/PMI

Ibiporã qualifica aproximadamente 500 ibiporaenses em 2021, por meio da secretaria do Trabalho para inserção no mercado

Ao todo, foram realizados mais de 40 cursos de capacitação através da Divisão de Qualificação Profissional

Whatsapp

 

Ibiporã qualifica aproximadamente 500 ibiporaenses em 2021, por meio da secretaria do Trabalho para inserção no mercado
Divulgação/PMI

A administração municipal de Ibiporã, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho e Economia Solidária e em parceria com SENAC e SENAI realizou, nesta terça e quarta-feira, a cerimônia de formatura de 10 cursos de capacitação e qualificação, certificando 193 ibiporaenses nestes dois dias, referentes aos contratos 102 e 103. 

Os cursos: comidas de boteco; hamburguer gourmet; preparo de sushis e sashimis; alimentação saudável detox fitness; preparo de tortas doces e salgadas e marmita saudável tiveram como executor o SENAC. 

Já os cursos de gestão financeira; mecânico de manutenção de motores de motocicletas, operador de empilhadeira e costura industrial, tiveram como executor o SENAI. A formatura, com entrega de certificados foi realizada no Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã, sob os cuidados da Secretaria do Trabalho.

Ao todo, no ano de 2021, foram realizados mais de 40 cursos e oficinas, com investimento de R$ 84.494,00, que capacitaram e qualificaram 495 munícipes, visando a geração de trabalho, emprego e renda, tendo em vista a valorização da cidadania, assim como a busca da realização profissional e pessoal do cidadão ibiporaense. A administração tem, ainda em andamento por meio da secretaria do Trabalho, quatro cursos de qualificação profissional, quatro cursos técnicos, duas turmas de EJA Ensino Fundamental e duas turmas de EJA Ensino Médio, assim como outros dois cursos de qualificação com inscrições abertas (Fale com o Trabalho e saiba mais: (43) 3178-0222 ou (43) 3178-0223). 

“Essa são iniciativas importantes da nossa administração. Mesmo com os desafios impostos pela pandemia, batalhamos e trouxemos cursos de qualificação e capacitação profissional, das mais diversas frentes de trabalho, durante o ano de 2021. Retomamos e fortalecemos antigas e frutíferas parcerias com respeitadas instituições, como o SENAC e o SENAI, e neste mês de dezembro, temos a alegria de anunciar os quase 500 cidadãos qualificados. Continuamos em ação, sem deixar ninguém para trás!”, destacou o prefeito de Ibiporã, José Maria Ferreira. 

O Programa Municipal de Qualificação Profissional, que busca qualificar e requalificar os trabalhadores que buscam uma colocação, permanência e progressão profissional, promove a inclusão social, por meio do trabalho, seja no mercado formal ou para o empreendedorismo.

CONFIRA AS FOTOS DAS FORMATURAS DE TERÇA E QUARTA-FEIRA, NO ÁLBUM ABAIXO: