GABINETE DO PREFEITO

 

Publicado em: 22/05/2022 14:50 | Fonte/Agência: Nucleo de Comunicação Social/PMI

Parte do calendário de comemorações dos 75 anos de Ibiporã, evento solene reuniu ex-prefeitos e familiares daqueles que fazem parte da história da cidade

Promovido pela administração municipal, encontro entre ex-prefeitos e familiares marcou o ano do jubileu de diamante com respeito à história e ao planejado progresso

Whatsapp

 

Parte do calendário de comemorações dos 75 anos de Ibiporã, evento solene reuniu ex-prefeitos e familiares daqueles que fazem parte da história da cidade Dorival Martins de Souza Júnior (ex-prefeito); Reinaldo Gomes Ribeirete (ex-prefeito); Alberto Baccarim (ex-prefeito) e José Maria Ferreira (atual prefeito)
Divulgação/PMI

Realizado na sede da Prefeitura de Ibiporã, na noite da última sexta-feira (20), o encontro promovido pela administração municipal contou com a presença daqueles que, por meio da gestão e do trabalho dedicado, fazem parte da construção da história do município. 

Os ex-prefeitos Dorival Martins de Souza Júnior; Reinaldo Gomes Ribeirete e Alberto Baccarim acompanhados por suas esposas Márcia Justo Martins de Souza; Miriani Lali Ribeirete e Antonia Baccarim (respectivamente), fizeram-se presentes em um importante momento de recuperação histórica e valorização do trabalho desempenhado por cada um. Os ex-prefeitos Daniel Antonio Pelisson e João Toledo Coloniezi, em mensagem, cumprimentaram a todos e justificaram ausência por motivos particulares.

Tornou a noite ainda mais especial, a presença dos familiares dos ex-prefeitos já falecidos, também importantes na formação cívica, política e histórica de Ibiporã. Estiveram presentes Ciro Ibirá de Barros Filho e Sandra Mártire Barros (familiares do ex-prefeito Ciro Ibirá de Barros); Claudete Fernandes e seu filho João Henrique (familiares do ex-prefeito Gervásio Fernandes); Claudimar Bueno de Menezes Júnior e Dione Bruschi de Menezes (familiares do ex-prefeito Mário de Menezes); Amaury Pereti Pires de Godoy e Marjorie Rocco Godoy (familiares do ex-prefeito José Pires de Godoy); Carlos Antonio Deliberador e Rosângela Lelis Deliberador (familiares do ex-prefeito Francisco Deliberador (Chiquito)); Maria Ivone Pereti Bigati e Antonio Renato Bigati (familiares do ex-prefeito Antonio Nadir Bigati), e Reinaldo Gomes Ribeirete (Nado) e sua esposa Miriani representando também o ex-prefeito Antônio Arrabaça Ribeirete. 

Durante o ato solene, foram relembradas as principais realizações de cada gestor, desde o primeiro prefeito de Ibiporã, senhor José Pires de Godoy, até as administrações mais recentes, ilustrando-as em tela - acompanhadas de uma leitura histórica - na noite de sexta-feira. Na sequência, o prefeito José Maria Ferreira, unindo o passado, o presente e o futuro, apresentou em vídeo, as ações planejadas e que já colocadas em prática passam, de maneira técnica, a compor a história da cidade por meio do progresso encaminhado, fruto das realizações para 2022 e os anos seguintes. 

"É com enorme satisfação que a administração municipal recebe, aqui na prefeitura neste 2022, ano do nosso jubileu de diamante, os ex-prefeitos de Ibiporã. Estas são pessoas que por meio do trabalho, somaram à história da cidade e também permitiram o progresso. Aos familiares daqueles ex-prefeitos que já não estão mais conosco, mas que também dedicaram-se à nossa história, nosso respeito e nosso muito obrigado", registrou o prefeito José Maria. 

Após apresentação, o prefeito, a primeira-dama Eliana Eik Ferreira e a vice-prefeita Mari de Sá realizaram, aos familiares dos ex-prefeitos e aos ex-prefeitos presentes, a entrega de uma placa que trouxe, em sua face, o nome do gestor, seu período administrativo e uma figura de diamante em seu lado superior direito que representa este jubileu celebrado em 2022.

"É por meio desta singela homenagem que representamos o nosso respeito, enquanto cidadãos, a cada um que se dedicou por meio da administração pública, para fazer de Ibiporã esta cidade  de oportunidades, forte e que olha com carinho e gratidão para o passado, e com esperança para o futuro", concluiu o prefeito José Maria.

O chefe do Executivo ainda enfatizou a importância de registrar o respeito às esposas de cada ex-prefeito que assumem lado a lado, a missão de cuidar das pessoas e da Terra Bonita, com compreensão e companheirismo constantes. 

Estiveram também no evento o secretariado da atual administração de José Maria Ferreira e pelo Legislativo, os vereadores Diego Barbosa da Fonseca; Rafael Eik Ferreira; Ilseu Zapelini; Rafael do Nascimento; Maria Aparecida Galera e Augusto Semprebon.