Cultura e Turismo

Publicado em: 08/06/2022 17:40 | Fonte/Agência: Nucleo de Comunicação Social/PMI

Confira a programação completa da 44ª Festa Junina de Ibiporã -

Uma das mais completas festas do norte do Paraná terá início no dia 11/06 e vai com programação diária até 19/06

Confira a programação completa da 44ª Festa Junina de Ibiporã -
Divulgação/PMI

ENTIDADES PARTICIPANTES

A participação de entidades sociais e religiosas de Ibiporã no comando das barracas gastronômicas também é uma tradição da tradicional festa junina de Ibiporã organizada pela administração municipal.

Dessa forma, além do resgate ao folclore junino, o evento desenvolve o espírito comunitário, proporcionando maior integração entre as diversas organizações do município. E toda a renda obtida com a festa fica com as entidades, para poderem desenvolver seus projetos sociais.

Este ano, de maneira inédita, nove entidades estarão com barracas na Praça Pio XII, duas delas pela primeira vez: a ACEIBI e o Hospital Cristo Rei. Confira:

- ACEIBI / Associação Comercial e Empresarial de Ibiporã;

- ACEI / Associação Cultural e Esportiva de Ibiporã;

- APMIF / Associação de Proteção à Maternidade, Infância e Família;

- Centro do Artesanato de Ibiporã;

- Conferência Vicentina da Capela Santo Alberico;

- HCR / Hospital Cristo Rei;

- Igreja Matriz / Paróquia Nossa Senhora da Paz;

- PIME / Pontifício Instituto das Missões para o Exterior;

- Rotary Club de Ibiporã.

“A APMIF e a ACEI são aquelas que historicamente mais participaram das edições desta festa, as demais chegaram logo após, mas também dedicaram-se em suas presenças. Teremos neste 2022, aquelas de participação inédita, que vem, com alegria, somar à nossa festa, são elas: o Hospital Cristo Rei e a ACEIBI”, registrou o prefeito José Maria Ferreira.

GRADE DE SHOWS

Shows e apresentações diárias na 44ª Festa Junina, de 11 a 19 de junho, a partir das 20 horas, na Praça Pio XII irão enriquecer as comemorações do mês junino com grandes nomes da música que receberão a família ibiporaense neste 2022:

11/6 - SÁBADO (ABERTURA) - FELIPE E FALCÃO;

12/6 - DOMINGO (DIA DOS NAMORADOS) - MANU E GABRIEL;

13/6 - SEGUNDA (DIA DO SANTO ANTÔNIO) - BÁRBARA FERRARI (LEI ALDIR BLANC);

14/6 - TERÇA – ATRAÇÕES LOCAIS NO PALCO;

15/6 - QUARTA – VÉSPERA DE FERIADO - DAVI E FERNANDO;

16/6 - QUINTA – CORPUS CHRISTI – MARCUS E DALTO;

17/6 - SEXTA – BANDA MÁDRY (LEI ALDIR BLANC);

18/6 - SÁBADO – JEANN & JÚLIO;

19/6 - DOMINGO – ÚLTIMO DIA - JOÃO MARCIO & FABIANO.

“A Praça Pio XII estará muito bonita e convidativa. Estamos muito felizes em podermos nos encontrar novamente nesta festa tão especial que nossa cidade anualmente espera, com alegria. Felizes em organizar, serão nove dias de programação e estaremos unidos mais uma vez. Esta é mais uma realização da administração municipal, por meio da secretaria de Cultura e Turismo”, comentou o prefeito José Maria Ferreira.

Divulgação/PMI