Sala do Empreendedor

Publicado em: 23/08/2022 11:44 | Fonte/Agência: Informações da Secretaria Municipal do Trabalho e Economia Solidária/PMI

Administração municipal promove oficina de preparação para licitações

Oficina é destinada a MEIs, microempresas e empresas de pequeno porte

Administração municipal promove oficina de preparação para licitações
Imagem da Internet

As compras públicas e governamentais podem ser um ótimo negócio para pequenos empreendimentos, além de contribuir para a economia local e desenvolvimento do território.

Com a Lei Geral da Micro e Pequena Empresa os empreendedores conquistaram um tratamento diferenciado, que os torna mais competitivos para participarem de licitações em órgãos de governos municipal, estadual e federal. Contudo, é preciso estar preparado para entender os processos legais, normas e as particularidades que este tipo de negociação com o poder público exigem.

Para levar mais informações, conhecer sobre as licitações e preparar microempreendedores individuais e empresários de micro e pequenas empresas para as compras governamentais, a Administração Municipal, em parceria com o Sebrae/PR, por meio da Secretaria do Trabalho e Sala do Empreendedor, preparou uma oficina de preparação para compras públicas, que tratará do tema de forma prática.

Você verá que, a depender da complexidade do objeto a ser contratado pelo órgão responsável pela licitação, a participação é simples, necessitando da apresentação de documentos básicos e, obviamente, o conhecimento sobre o seu negócio para a formulação de uma proposta comercial capaz de assegurar os custos e garantir o lucro de sua empresa.

O fornecimento de materiais ou a prestação de serviços para a Administração Pública poderá alavancar seus negócios, expandir sua marca e trazer generosos lucros à sua empresa.

Então, vamos conhecer um pouco melhor o universo das licitações públicas? Clique aqui e faça sua inscrição para a oficina de preparação para licitações:

Conteúdo da capacitação:
- Conceito de licitação e importância para o município;
- Modalidades de Licitação;
- Oportunidades para MEIS, Micro e Pequenas Empresas;
- Benefícios para MPEs em processos licitatórios;
- Prioridade de contratação;
- Avaliação de risco;
- Apresentação dos sites de compras públicas;
- Editais.

Data: 30 e 31/08;
Horário: das 19h às 22h;
Local: Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI),
Praça Ciro Ibirá de Barros, 176, Centro.

Mais informações: (43) 3178-0240 - Sala do Empreendedor
Praça Ciro Ibirá de Barros, 176, Centro - Ibiporã