Visitas ao Prefeito

Publicado em: 20/01/2010 13:42

José Maria e Barbosa conversam sobre a Estrada dos Pioneiros

José Maria e Barbosa conversam sobre a Estrada dos Pioneiros José Maria e Barbosa conversam sobre a Estrada dos Pioneiros

O prefeito José Maria recebeu em seu gabinete na última segunda-feira a visita do prefeito de Londrina, Barbosa Neto, na qual acertaram detalhes sobre a obra que irá ligar os dois municípios e se tornará um novo corredor de desenvolvimento para Ibiporã: a Estrada dos Pioneiros, que será asfaltada com recursos da ordem de R$ 15 milhões, conquistados junto ao Governo do Estado por José Maria. A obra servirá não apenas como uma alternativa à BR-369 (que é a ligação tradicional entre os dois municípios), mas será um impulso para a industrialização naquela região de Ibiporã.

Ambos falaram sobre a necessidade de se iniciarem os contatos das áreas técnicas dos dois municípios para a construção. Barbosa lembrou que o Estado tem o compromisso de asfaltar em Londrina o trecho até à Universidade Técnica Federal (UTF), já em andamento. José Maria, por sua vez, disse ao colega de Prefeitura que ajustou, junto ao vice-governador Orlando Pessuti e ao DER, a realização do levantamento topográfico e a definição do novo traçado, que incluirá um trecho nos limites de Londrina.

O prefeito de Ibiporã está entusiasmado com a obra: \"Afinal, será não apenas o asfaltamento de uma estrada estreita, mas a construção de uma grande avenida de ligação entre os dois municípios\", adiantou.

PROJETOS A CARGO DA PREFEITURA

José Maria já determinou à Secretaria Municipal de Obras que faça com urgência os projetos complementares da estrada: os projetos geométrico, de drenagem, hidrológico, geotécnico, de definição de volumes de interseção e de sinalização da via. \"Os projetos estruturais que compõem a passagem da linha férrea, são os que exigirão maior estudo e dispêndio de recursos, pois serão projetados no sistema de trincheiras\", explicou José Maria.

O prefeito informou que igualmente será objeto desta licitação a redefinição das ligações dos Jardins Santa Paula e San Rafael, que deverão receber elevação de 3,5 metros na pista, para evitar que haja cruzamento em nível entre a rodovia (a antiga BR-369) e as marginais.