Publicado em: 18/11/2020 19:22 | Fonte/Agência: Caroline Vicentini/NCS/PMI

Escolas municipais recebem alunos em ‘drive-thru’ para comemorar Dia das Crianças

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) trouxe uma série de adaptações, mas nem por isso impediu a comemoração do Dia das Crianças das escolas da Rede Municipal de Ensino de Ibiporã. Para não deixar a data passar em branco, nos dias 13 e 14 as equipes pedagógicas de todos os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), escolas e complexos educacionais prepararam um “Drive-thru da Saudade”, em que os alunos se dirigiram até a instituição e, dentro do carro, puderam interagir com os professores, entregar e receber o kit de atividades remotas e ainda ganhar lembrancinhas e guloseimas. A ação foi realizada com muita segurança, e contou com todas as medidas de prevenção ao contágio pelo coronavírus.

Além de decoração especial nas escolas, os educadores se fantasiaram de palhaços e super heróis e com música, entregaram suco, barra de cereais, sorvete, chocolate, pipoca e lembrancinhas aos pequenos. A ação foi marcada por muita emoção e alegria, pois para a maioria dos alunos foi a oportunidade de olhar nos olhos uns dos outros novamente, depois de quase sete meses interagindo apenas de forma remota, por meio das videoaulas e aplicativos de trocas de mensagem. Empenhamo-nos para transmitir o máximo de alegria que podíamos e foi fantástico e especial. Poder olhar nos olhos, ver o quanto cresceram, já deu para amenizar a saudade, e essa troca de carinho, mesmo com todo o distanciamento necessário para garantir a segurança de todos é impagável, e a melhor recompensa que poderíamos receber por todo esforço”, declarou a diretora da Escola Rotary Club, Paula Cristina de Oliveira Ferreira Dias.

O momento também rendeu agradecimentos e homenagens aos professores, que receberam presentes e cartazes confeccionados pelas crianças, parabenizando-os pelo Dia do Professor. “Do mesmo jeito que não está fácil para nós, pais, ajudarmos nossos filhos com as aulas remotas e tarefas, sabemos que está sendo desafiador para as professoras manterem as aulas interessantes para os alunos, mas estão todas de parabéns pelo grande apoio que tem nos dado”, ressaltou Thiago Augusto e Brenda Martins Pires, pais de Beatriz Martins Pires, 7 anos, aluna no 1º ano da Escola Rotary. “Estou com muita saudade da escola, professoras, amigos e das aulas de Educação Física. Quase não tenho saído de casa. Poder comemorar o Dia das Crianças desta forma, recebendo todo este carinho e alegria, está sendo muito especial”, comentou Beatriz.

No CMEI Recanto dos Baixinhos, o “Drive-thru da Saudade” fez sucesso entre pais, alunos e professores. “O intuito da ação foi reaproximar a escola de seus estudantes, afastados desde o início da pandemia, e amenizar um pouco a saudade existente no coração de cada um. Está sendo um momento muito angustiante, desafiador. A Educação Infantil, principalmente, tem uma interação, abraços, pegar no colo. Não sabemos como será quando retomarmos as aulas presenciais. Aproveitamos a oportunidade para agradecer aos pais pela parceria em todos estes meses de ensino a distância”, enfatizou a diretora Ana Paula Betiate Marques.