Trânsito

Publicado em: 21/07/2023 18:59 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Ruas do centro passam por alteração de sentido pela segurança no trânsito e melhoria na trafegabilidade

Administração municipal tem apresentado soluções que promovem a qualidade de vida dos cidadãos e aprimoram o sistema viário do município com segurança e dinamismo

A administração municipal de Ibiporã, por meio da secretaria de Obras, Serviços Públicos e Viação, através do Departamento de Trânsito segue empenhada em promover melhorias e garantir um trânsito seguro e organizado para os motoristas e pedestres da cidade. Desde a última quinta-feira (13/7), foram implementadas mudanças em vias importantes e de grande fluxo.

A primeira fase das alterações aconteceu no entorno do Terminal Rodoviário de Ibiporã, especificamente no trecho da Rua André Sert, esquina com a Avenida Engenheiro Francisco Beltrão. O trecho, que funcionava em sentido único, rumando apenas à Av. dos Estudantes, agora passa a ter mão dupla e também traz sentido centro.

Na segunda fase das mudanças, a Rua Serafim Nunes Diniz, que passa abaixo do Terminal Rodoviário, será transformada em via de mão única até a Avenida Prefeito Mário de Menezes (BR-369), atualmente o trecho é sentido único apenas até a Av. Paraná.

Outra alteração importante, de acordo com o Departamento Municipal de Trânsito, será na Rua Getúlio Vargas. Atualmente, ela possui sentido bairro-centro, mas será invertida, ou seja, passará a descer a partir da Rua José Bonifácio. Dessa forma, da Rua José Bonifácio até a Duque de Caxias, o trânsito fluirá em sentido único e oposto ao atual.

É válido ressaltar que o estacionamento localizado na Rua André Sert também sofrerá alterações, sendo invertido. Além disso, em cerca de um mês, aproximadamente, o trecho de estacionamento da Rua Serafim Nunes Diniz, entre as Ruas Getúlio Vargas e Avenida Paraná, que atualmente possui estacionamento apenas do lado direito, passará a ter estacionamento em ambos os lados. A pedido dos comerciantes locais, também será implementado um sistema de estacionamento rotativo.

Essas mudanças têm como objetivo proporcionar um trânsito mais seguro, melhorar a mobilidade urbana e otimizar o fluxo de veículos nas vias mencionadas. A população é orientada a ficar atenta às sinalizações e adaptações nas vias e a respeitar as novas regras de circulação.