Educação

Publicado em: 27/07/2023 13:28 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

II Semana Pedagógica reuniu cerca de 700 professores e oportunizou momentos de reflexão e debate

Formações para o desenvolvimento contínuo dos educadores, cultura e trocas importantes fizeram parte do calendário da II Semana Pedagógica deste ano

A II Semana Pedagógica do município de Ibiporã foi um grande sucesso. Promovida pela administração por meio da secretaria de Educação, o evento aconteceu de 17 a 21 de julho e reuniu cerca de 700 profissionais da rede municipal de ensino. O objetivo principal foi proporcionar momentos de aprendizado e desenvolvimento para os professores, visando aprimorar suas práticas pedagógicas.

Dividido em duas etapas, o evento iniciou-se no início do ano com a formação dos planejamentos, e agora, na segunda etapa, focou no aperfeiçoamento pedagógico e nos conteúdos. Durante a semana, os participantes puderam participar de palestras, oficinas e treinamentos, que proporcionaram trocas de experiências e conhecimentos.

Uma das palestras mais marcantes desta edição foi ministrada pelo renomado professor César Nunes, que trouxe importantes reflexões sobre métodos de ensino e emocionou a todos os presentes. O encerramento ocorreu na sexta-feira (21) com a palestra da professora Wania Boer, que também agregou muito conhecimento ao evento.

A diretora do Complexo Educacional Municipal Prefeito Alberto Spiaci, Patricia Alves Maciel Santos participou da semana pedagógica e aprovou a iniciativa: “foi de suma importância a retomada das atividades pedagógicas como ação norteadora do trabalho docente neste segundo semestre. Analisamos dados, estabelecemos metas, organizamos o planejamento, aprendemos muito com a as palestras e oficinas. A formação continuada veio contribuir com o processo de formação e oportunizar aprendizados referentes às metodologias educacionais, para as práticas desenvolvidas em sala de aula e a comunidade escolar, aprimorando o desempenho profissional na área de ensino, todos esses ensinamentos, servirão de instrumentos para nos ajudar a concretizar nossos objetivos no âmbito escolar.” Ressaltou a diretora.