Educação

Publicado em: 31/07/2023 13:24 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Dia do Escritor é celebrado com evento especial no Cine Teatro Padre José Zanelli

Na última terça-feira (25), em comemoração ao Dia do Escritor, a administração municipal por meio da Secretaria de Educação realizou um evento especial no Cine Teatro Padre José Zanelli. O momento se tornou ainda mais significativo com a presença dos alunos da 5ª série das escolas municipais, totalizando mais de 592 estudantes, que participam do projeto "Pequenos Leitores, Futuros Escritores".

Um projeto Idealizado pela primeira-dama, Eliana Eik Borges Ferreira, com o apoio da equipe da Secretaria Municipal de Educação e tem o padrinho Moacir Medri com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e despertar o gosto pela escrita nas crianças, preparando-as para um futuro com mais conhecimento e criatividade. A iniciativa busca formar novos talentos literários entre os jovens, valorizando a cultura e a educação no município de Ibiporã.

O prefeito José Maria realizou a abertura do evento e enfatizou a importância da educação como base para construir um futuro de oportunidades: "Acredito firmemente que a educação é a base para construirmos um futuro promissor para nossas crianças e jovens. Iniciativas como essa, que incentivam a leitura e despertam o interesse pela escrita, são fundamentais para formarmos cidadãos críticos, criativos e preparados para enfrentar os desafios da vida. Nossa administração está empenhada em fortalecer a educação em nosso município, investindo em projetos e ações que contribuam para o desenvolvimento integral de nossos alunos”, finalizou o Chefe do Executivo.

O evento seguiu com a professora Eloiza Torres, que subiu aos palcos com uma apresentação lúdica, iniciando o momento contando um pouco de sua história e, em seguida, se transformou no personagem da vovó, que envolveu as crianças ainda mais no universo da leitura.