Educação

Publicado em: 24/08/2023 17:35 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI, com informações da secretaria de Educação

Monitoramento do Plano Municipal de Educação de Ibiporã. Evento reúne educadores para avaliação de metas e definições

Mais uma ação que prioriza a Educação cada vez mais inclusiva e de qualidade, por um futuro promissor

Divulgação/PMI

O auditório dos Pioneiros se transformou em cenário de um encontro significativo que marcou o Monitoramento do Plano Municipal de Educação de Ibiporã para o período de 2022 a 2023, no último dia 18 de agosto. A realização deste evento foi promovida pela administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação de Ibiporã e do Conselho Municipal de Educação.

Uma etapa fundamental para a avaliação das metas educacionais com o propósito principal de discutir os rumos da educação em Ibiporã, destacando os avanços obtidos a partir da implementação do Plano Nacional de Educação, concebido em 2014.

O momento contou com uma palestra ministrada pela Celia Rosana, Diretora da Escola Municipal Nelson Sperandio. Ela apresentou uma retrospectiva notável dos avanços da educação nos últimos anos e detalhou as 20 metas educacionais aprovadas no Plano Nacional de Educação de 2014, cuja vigência se estende de 2014 a 2024.

O principal objetivo desse evento foi prestar contas à comunidade sobre os avanços e conquistas na educação municipal, orientados pelo Plano Nacional de Educação (PNE) para o decênio 2014-2024, estabelecido pela Lei nº 13.005/2014. Esse plano definiu 10 diretrizes que norteiam a educação brasileira durante esse período e fixou 20 metas a serem alcançadas.