Geral

Publicado em: 18/04/2024 09:47 | Fonte/Agência: Por Núcleo de Comunicação Social/PMI

Inauguração de nova praça no Jardim Cinquentenário acontece nesta sexta-feira (19), em Ibiporã

Evento acontece a partir das 19h, no espaço de lazer e promoção da qualidade de vida edificado pela prefeitura

Núcleo de Comunicação Social/PMI

Um novo espaço público pelo incentivo às atividades saudáveis, à convivência, ao esporte e à cultura será entregue à família ibiporaense. A inauguração da nova praça do Jardim Cinquentenário acontece nesta sexta-feira (19), às 19h, com acesso pela R. Antônio Fernandes, apresentando um projeto acolhedor e completo, edificado com um investimento de R$ 695.925,92. A Praça do Jardim Cinquentenário foi totalmente remodelada para atender às necessidades e demandas dos moradores do bairro.

MODERNIDADE E INOVAÇÃO QUE ABRAÇAM AS FAMÍLIAS

A Prefeitura de Ibiporã que ouviu e acolheu as solicitações da comunidade, alinhou-se na revitalização dos espaços públicos da cidade a partir do que é identificado junto aos moradores. O resultado são obras que traduzem eficiência na edificação de espaços, tornando-os dinâmicos, modernos e seguros.

No Jardim Cinquentenário a infraestrutura foi aprimorada com: nova iluminação em LED, pavimentação em blocos, mobiliário urbano, espaços para atividades lúdicas e esportivas além de acessibilidade para todos. Com arborização recomposta, árvores realocadas ou substituídas para preservação de calçadas e meios-fios, o local também ganhou quadra de areia com fechamento metálico, uma Academia da Terceira Idade e um playground seguro com piso emborrachado para as crianças.

A presença de pergolados com pontos de recarga para celulares e mesas para jogos, além da instalação de escultura que homenageia a família ibiporaense une o moderno, por meio da conectividade, ao lúdico acessível a todas as idades.

O projeto foi elaborado pela Prefeitura de Ibiporã por meio da Secretaria de Planejamento, conduzido pela Secretaria de Serviços Públicos, Obras e Viação, o que permitiu que a obra caminhasse em harmonia com o planejamento em todas as etapas.