Saúde

Publicado em: 29/08/2023 20:51 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI, com informações da secretaria de Saúde

Evento em apoio à amamentação é promovido pela administração, por meio da secretaria de Saúde

O incentivo à amamentação fortalece os laços familiares e gera um impacto positivo a longo prazo na saúde e no desenvolvimento das crianças

Divulgação

Por meio da secretaria de Saúde, a administração municipal promoveu um evento de extrema importância em apoio à amamentação, sob o tema "Faça a Diferença para Mães e Pais que Trabalham". Um momento significativo que visou compartilhar informações valiosas e promover a conscientização sobre a relevância da amamentação e que aconteceu no dia 10 de agosto.

Cerca de 50 pessoas, incluindo gestantes, puérperas, assistentes de saúde e pais, participaram ativamente deste encontro. O evento aconteceu nas instalações do Centro Tecnológico do Trabalhador de Ibiporã (CTTI), um espaço propício para a troca de conhecimento e experiências.

A condução do evento esteve a cargo de Letícia Costa, responsável pelo Banco de Leite Humano do Hospital Universitário (HU) da Universidade Estadual de Londrina (UEL). Durante o evento, foram abordados tópicos relevantes relacionados à amamentação, especialmente no contexto de pais e mães que também desempenham papéis profissionais.

Mais uma ação que evidencia o comprometimento da administração municipal em promover a saúde e o bem-estar das famílias de Ibiporã, abordando temas fundamentais para uma sociedade mais informada e solidária.