Saúde

Publicado em: 24/10/2023 18:16 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Comitê de Combate à Dengue de Ibiporã se reúne para avaliar ações e estratégias para os próximos meses

Encontro reuniu representantes das pastas estratégicas no combate à proliferação do mosquito Aedes aegypti

No dia 27 de setembro, aconteceu a quinta reunião deste ano do Comitê Intersetorial de Controle e Combate à Dengue no Município de Ibiporã. O encontro foi realizado nas dependências do Gabinete e reuniu profissionais de diversas secretarias da Administração Municipal, todos engajados na luta contra o mosquito Aedes aegypti.

Durante a reunião, foram abordados temas cruciais para o enfrentamento da dengue, como os cenários epidemiológicos e o índice de infestação do município pelo Aedes aegypti. Além disso, as ações já implementadas pela Administração foram minuciosamente avaliadas, visando identificar oportunidades de melhoria.

Um ponto alto do encontro foi a apresentação da proposta de atividades para os próximos dois meses, elaborada pela Secretaria de Saúde. Essas reuniões são realizadas a cada dois meses, refletindo o compromisso contínuo da Prefeitura Municipal de Ibiporã em combater a dengue e outras arboviroses que afetam a população.

O Comitê Intersetorial de Controle e Combate à Dengue de Ibiporã, vinculado à Secretaria Municipal de Saúde e ao Gabinete do Prefeito, atua com o objetivo de implementar ações de mobilização para intensificar o combate aos vetores das arboviroses, com foco especial no mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue. A participação de profissionais de diferentes secretarias demonstra a abrangência e a importância desse trabalho conjunto na proteção da saúde pública.