Saúde

 

Publicado em: 24/10/2023 18:26 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

OUTUBRO ROSA - MÊS DE PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

A prevenção pode salvar vidas, aumentando as chances de cura e redução da agressividade do tratamento

Whatsapp

 

A Prefeitura de Ibiporã, neste mês de Outubro Rosa, reforça seu compromisso com a saúde da população, realizando ações de prevenção do câncer de mama.

As Unidades Básicas de Saúde do município estão prontas para oferecer avaliações de rotina, incluindo a coleta de exames preventivos, bem como o agendamento de mamografias, de acordo com as faixas etárias recomendadas pelo Ministério da Saúde. A prevenção é a melhor forma de combater o câncer de mama, e a Prefeitura incentiva todas as mulheres a realizarem esses exames.

Neste mês, também acontece o Outubro Rosa das Servidoras. Uma ação dedicada a todas as servidoras, realizada em parceria com a Divisão de Gestão e Saúde Ocupacional (DGSO) e Departamento de Gestão de Pessoas (DGP).

A iniciativa oferece agendamentos para a coleta do preventivo, reforçando a importância desse exame para a saúde da mulher. Além disso, as servidoras podem aproveitar avaliações de saúde bucal, sessões de auriculoterapia e uma ação de escalda-pés, com a participação de uma enfermeira especialista na área.

Para agendar esses importantes procedimentos, basta entrar em contato através do número (43) 3178-8435 via WhatsApp. As atividades acontecem na DGSO, localizada na Av. dos Estudantes, nº 3000, ao lado do Sopinha.

Esta ação abrange não apenas as servidoras efetivas e CLT da Prefeitura, que somam 1239, mas também 304 colaboradoras terceirizadas, além de 150 estagiárias.

A Prefeitura de Ibiporã reforça a importância da prevenção e da saúde das mulheres, celebrando o Outubro Rosa com ações concretas em prol do bem-estar de todas.