Saúde

Publicado em: 04/11/2023 17:37 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Ibiporã celebra convênio para ampliação da UPA 24h e construção da sede do SAMU

Com essas melhorias, a cidade estará mais preparada para enfrentar desafios de saúde

Na tarde desta quarta-feira, 1º de novembro, Ibiporã, testemunhou um evento de grande importância o sistema de saúde da família ibiporaense. O marco foi a assinatura de um termo de convênio que oficializa a reforma e expansão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, bem como a construção da nova sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

O evento reuniu autoridades locais, estaduais, e membros da comunidade. Com o destaque para o Secretário de Estado de Saúde do Estado, Beto Preto, o Deputado Estadual Cobra, que participaram juntamente com o Executivo e Legislativo da assinatura, que ocorreu na Câmara Municipal de Ibiporã.

Uma significativa conquista da Prefeitura de Ibiporã, que trabalhou em estreita colaboração com o Governo do Paraná para tornar essa iniciativa realidade. O investimento destinado a essas melhorias na saúde pública de Ibiporã totaliza R$2.611.470,05, marcando um passo crucial para o bem-estar da população local e a qualidade dos serviços de saúde.

O Secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, enfatizou a importância desse investimento em seu discurso durante a cerimônia. Ele destacou o compromisso do governo estadual em fortalecer o sistema de saúde em municípios como Ibiporã, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida da população e o atendimento ágil e eficaz em situações de emergência.

A celebração desse convênio representa um grande avanço para a saúde de Ibiporã e demonstra o compromisso contínuo das autoridades locais e estaduais em proporcionar um melhor atendimento de saúde possível para a comunidade.