Educação

Publicado em: 08/12/2023 14:02 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Formatura do PROERD é celebrada em Ibiporã com a participação de mais 500 alunos

O evento celebrou o comprometimento dessas crianças com a resistência às drogas e à violência.

Nesta terça-feira (5/12), o Cine Teatro Padre José Zanelli foi palco de uma celebração única, repleta da vitalidade das crianças que participaram do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

Com uma participação de aproximadamente 600 alunos do quinto ano, representando 26 escolas da rede pública municipal, o evento não apenas marcou a formatura, mas também destacou a importância do comprometimento desses jovens com a construção de um futuro mais seguro e saudável.

A formatura foi uma cerimônia do esforço dos alunos ao longo dos 10 encontros promovidos pelos instrutores, Cabo Silvia e Soldado Mendes. A escola se encheu de alegria ao testemunhar o desempenho desses estudantes, que, através de produções de texto, demonstraram compreensão e comprometimento com os valores do PROERD.

A parceria entre a polícia, a Prefeitura Municipal de Ibiporã, ao longo de aproximadamente 15 anos tem sido fundamental para o sucesso contínuo do PROERD em nosso município. Este programa continua a desempenhar um papel vital na formação da próxima geração, capacitando os jovens a tomarem decisões conscientes e construírem um futuro livre das ameaças das drogas e da violência. O PROERD permanece como educação preventiva para o caminho para um futuro mais seguro e promissor.