Saúde

Publicado em: 16/02/2024 14:56 | Fonte/Agência: Núcleo de Comunicação Social/PMI

Inauguração de 12 novos leitos aumenta a capacidade de atendimentos pelo SUS no Hospital Cristo Rei

Um passo significativo rumo à melhoria dos serviços de saúde, refletindo o poder da colaboração entre o Sindicato Rural e a Prefeitura Municipal de Ibiporã

Nesta quinta-feira (15/2), aconteceu um momento de significativa importância para a comunidade de Ibiporã. Com a presença dos representantes do Executivo, Legislativo, Sindicato Rural, colaboradores do Hospital Cristo Rei e membros da comunidade local, a inauguração da reestruturada Ala 1 do Hospital Cristo Rei foi celebrada com júbilo.

Essa nova ala, agora equipada com 12 novos leitos que atenderão o Sistema Único de Saúde (SUS), representa um avanço quantitativo com melhoria significativa na qualidade dos serviços de saúde oferecidos à população. A infraestrutura física aprimorada, incluindo ar-condicionado e televisão em cada leito, visa proporcionar maior conforto e bem-estar aos pacientes em seus momentos de tratamento e recuperação.

Esta conquista é resultado de um esforço conjunto e colaborativo entre diferentes setores da sociedade ibiporaense. A ação da Prefeitura de Ibiporã, por meio da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, e o Sindicato Rural Patronal de Ibiporã, que em 2023, com a promoção do evento do Dia do Agricultor, arrecadaram fundos, com a solidariedade de muitos, para esta grande reforma, além dos demais voluntários da comunidade. Essa parceria exemplifica de maneira concreta como a união de esforços pode potencializar o alcance de objetivos comuns e fortalecer os laços comunitários.